ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUARTA  28    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Sábado tem vacinação em três unidades de saúde e dois shoppings

Para se vacinar, basta levar a caderneta de vacinação e documento pessoal com foto

Por Gustavo Bonotto | 08/12/2023 19:38
Adolescente recebe vacina contra a covid-19 em unidade básica de Campo Grande. (Foto: Demilson Secreta/Sesau)
Adolescente recebe vacina contra a covid-19 em unidade básica de Campo Grande. (Foto: Demilson Secreta/Sesau)

Três unidades básicas e dois pontos itinerantes abrem neste sábado (9), como parte da campanha de multivacinação em Campo Grande, de acordo com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).

Segundo a pasta, em nota enviada à imprensa, as unidades 26 de Agosto, Dona Neta e Moreninhas estarão abertas das 7h às 17h, sem intervalo para o almoço. No Pátio Central Shopping, a vacinação ocorrerá das 9h às 16h e no Bosque dos Ipês, das 10h às 17h.

Todas as vacinas do calendário estarão disponíveis, incluindo a da gripe e covid-19. A única exceção é para imunizantes que possuem cronograma específico, como é o caso da BCG. Para se vacinar, basta levar a caderneta de vacinação e documento pessoal com foto.

Já no domingo (10), o ponto itinerante do Bosque dos Ipês estará funcionando, das 10h às 17h. Os demais locais não estarão abertos.

A medida é uma estratégia adotada pela gestão municipal com o objetivo de facilitar o acesso de pais e responsáveis que trabalham o dia inteiro e não conseguem ir até uma unidade durante a semana devido aos compromissos, na maioria das vezes relacionados ao trabalho.

Receba as principais notícias pelo celular. Clique aqui para entrar no canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias