ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Capital

São Paulo autoriza que Campo Grande pegue 'carona' em licitação

Nyelder Rodrigues | 08/02/2017 21:38
Uniforme entregues em 2016 pela prefeitura (Foto: Divulgação/PMCG)
Uniforme entregues em 2016 pela prefeitura (Foto: Divulgação/PMCG)

A prefeitura de São Paulo autorizou que uma licitação local seja utilizada por Campo Grande para fazer a aquisição dos uniformes escolares para 2017. O documento que permite a "carona" chegou aos técnicos da Semed (Secretaria Municipal de Educação) apenas no fim da tarde desta quarta-feira (8).

De acordo com a assessoria de imprensa da Semed (Secretaria Municipal de Educação), ainda não há confirmação sobre a questão dos kits, apenas sobre os uniformes. Entretanto, não há detalhes sobre valores, quantidades e outras particularidades.

A secretária municipal de Educação, Ilza Mateus de Souza, está em Brasília (DF) e deve chegar nesta quinta-feira (9) logo pela manhã em Campo Grande, quando então deve dar prosseguimento ao assunto, definindo mais detalhes.

Contando com aproximadamente 107 mil alunos nas escolas municipais, a prefeitura de Campo Grande tem pressa para conseguir comprar os uniformes, que demorariam muito se a licitação fosse própria. Por isso, a opção foi buscar alguma licitação já iniciada em outro município para que a demanda campo-grandense fosse incluída.

Em entrevista há dois dias, a previsão da secretária Ilza Mateus era de que, na hipótese mais positiva, os alunos deverão receber os uniformes em 30 dias. Para isso, o sinal positivo da prefeitura paulistana era essencial.

Nos siga no Google Notícias