ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Saúde mental e atendimento humanizado são temas de oficina nesta sexta-feira

Adriano Fernandes | 21/03/2019 21:27
A sede da Faculdade Insted fica na Rua 26 de Agosto, 63, no Centro. (Foto: Arquivo)
A sede da Faculdade Insted fica na Rua 26 de Agosto, 63, no Centro. (Foto: Arquivo)

Voltada para profissionais da saúde, uma oficina durante esta sexta-feira (21) na Faculdade Insted, reunirá atividades sobre a importância de um atendimento humanizado para a saúde mental e a melhora do paciente, durante um tratamento. 

O evento é aberto ao público e em especial aos profissionais com atuação em atenção básica e saúde mental, como por exemplo médicos, enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais e fisioterapeutas.

“Nosso objetivo é estar discutindo a saúde mental de uma forma mais humanizada com as próprias pessoas que estão em campo. Um olhar, um fazer diferente na área da saúde, traz resultados positivos não só para os pacientes, mas também para os profissionais que estão na ponta dos atendimentos. Entender, falar e aprender mais sobre as relações humanas as tornam mais saudáveis”, explica Lara Scalise, pós-doutora em psicologia e coordenadora do curso de Arteterapia da Faculdade Insted.

Durante a oficina, serão abordados temas como a humanização em saúde mental; a escuta qualificada; a empatia; as intervenções arteterapêuticas e como cuidar de quem cuida.

“O acolhimento é o primeiro passo para que ocorra a humanização da saúde, assim como o entendimento e a futura resolução do problema do paciente. O paciente quer ter sua saúde restabelecida, mas quer com afeto, por isso os profissionais da saúde devem compreender a realidade em vive aquele indivíduo”, acrescentou o professor doutor e coordenador da pós-graduação em Psicopatologia e Saúde Mental da Faculdade Insted, Rodrigo Abdo.

Oficina

A oficina será nesta sexta-feira, das 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas, na sede da Faculdade Insted fica na Rua 26 de Agosto, 63, Centro. Para participar o interessado deve fazer sua inscrição gratuita pelo telefone (67) 3201-5999 ou 3201-6212. A confirmação também poder via WhatsApp no (67) 99290-8811. Mais informações pelo site da Instituição: insted.edu.br.

Nos siga no Google Notícias