Se não chover, oito bairros vão receber o fumacê nesta sexta-feira

Se não houver registro de ventos fortes ou chuva nesta sexta-feira (26), oito bairros de Campo Grande vão receber fumacê, borrifação de inseticida que elimina o Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue.
Segundo informações da Prefeitura, o serviço passará pelos bairros Aero Rancho, Carandá Bosque, Lageado, Leblon, Parati, Piratininga, União e Universitário, entre às 16 e 22 horas. A borrifação pode ser suspensa ou cancelada caso chova porque, segundo especialistas, o inseticida perca a eficácia se aplicado nessas condições.
A recomendação é para que ao notar a presença do carro, a população abra portas e janelas, o que permite que as gotículas do veneno entrem na casa.
Boletim Epidemiológico - Campo Grande concentra o maior número de pessoas contaminadas com o vírus da dengue – 10.065. Em seguida vem Três Lagoas, com 2.637 caso e em terceiro lugar, Ponta Porã com 1.633.
O número de óbitos se mantém o mesmo há duas semana, são 39. Campo Grande registra o maior número de mortes. Foram sete desde o início do ano.