A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

19/09/2013 16:35

Secretário de Segurança rebate críticas sobre ação de PM que matou dois

Aliny Mary Dias e Zana Zaidan
Secretário elogiou ação de sargento (Foto: Marcos Ermínio)Secretário elogiou ação de sargento (Foto: Marcos Ermínio)

Diante da polêmica gerada com a reação de entidades de Direitos Humanos após a afirmação do governador André Puccinelli de que o sargento Evanildo Gomes será promovido, o Secretário de Segurança, Wantuir Jacini, afirma que o policial agiu conforme treinamento.

Evanildo matou dois bandidos durante um assalto a uma Casa Lotérica no último dia 11, no bairro Parati. Após os elogios e a notícia da promoção do sargento, entidades ligadas aos Direitos Humanos enviaram carta de repúdio ao caso.

Para Jacini, no entanto, a ação do policial foi legítima e as críticas são infundadas. “O policial agiu dentro das instruções que os policiais recebem na academia. Ele foi preservar a própria vida e as dos clientes da lotérica. Ele é treinado para agir nesse tipo de ocorrência e, portanto, teria condições de efetuar os disparos”, afirma o secretário.

O secretário disse ainda que não há carta de repúdio ou críticas quando os policiais são as vítimas. Sobre a promoção, Jacini diz que não há confirmação, mas como houve anúncio do governador, a mudança de patente deve ocorrer.

Na manhã desta quinta-feira (19), Evanildo foi protagonista de uma homenagem que contou com o comandante da PM, Coronel Carlos Alberto Davi dos Santos e o promotor de Justiça Sérgio Harfouche.

O sargento disse que entre o anúncio do assalto e a reação foram poucos segundos. “Eu levei de 30 segundos a 1 minuto para decidir reagir”, afirma. Sobre a fama repentina após a repercussão da ação, Evanildo diz que muitos o parabenizam.

Assalto - Os dois bandidos chegaram a Lotérica Parati por volta das 15h40 de ontem e anunciaram o assalto. Enquanto um pegava o dinheiro nos caixas, o outro ficou vigiando sete pessoas na fila, entre as quais estava o sargento Evanildo Gomes.

O sargento esperou o momento certo e atirou no primeiro bandido. Em seguida, o outro revidou, mas foi alvejado pelo tiro certeiro do policial.

 



????Blábláblá....Rinaldo Ribeiro, falou, falou e não disse nada.
O RJ é um estado, com maior índice de policial corrupto.
Só uma pergunta, desde quando o nosso Secretário de justiça esta perpetuando no cargo caro Rinaldo??? esse homem é um dos mais preparados que a Sec. de justiça teve até o momento. Ele foi Delegado e Superintendente da PF por anoooos.
Quanto aos Desembargadores, tem um fundo de verdade.
 
Juan Charlymoon em 20/09/2013 12:55:20
parabéns policial! o que os "direitos dos bandidos" querem é aparecer, exclusivamente APARECER... fechem os ouvidos e continuem fazendo seu trabalho policiais, quanto menos marginal manchando nossa sociedade melhor!!! a sociedade os apoia, senta o dedo!
 
Márcio Ribas em 20/09/2013 08:25:59
Parabéns ao secretário de segurança pública pelas palavras ao defender o que foi uma ação policial correta, no estrito cumprimento do dever legal. Amparado legalmente.
 
paulo veloso em 19/09/2013 20:44:33
mais uma duas três,1000 vezes.....PARABÉNS SARGENTO estou orgulhoso dos policiais do ms mais precisamente de campo grande... obrigado! agradeço em nome de todas as famílias de bem...
 
luiz carlos da cruz em 19/09/2013 20:37:26
é uma vergonha defender uma pessoa q poderia ter acabado com vidas inocentes o policial agiu de uma forma extraordinária graças ao nosso governo q deu carta branca a eles,este pessoal estão querendo fazer daqui igual são paulo q matam bandido e os policiais são afastado parabéns a este policial q seja mto de outras ações temos q mudar este brasil logo q a justiça não muda.aqui é campo grande e não são paulo e rio de janeiro temos um governo de verdade.
 
valtemir jose dos santos em 19/09/2013 18:40:15
A dura fala do gov André em sendo apenas uma autoridade e não chefe de policia, sobre as ações da PM/MS não passa de bravatas de políticos. A instituição PM cumpre seu dever constitucional na defesa do cidadão, do bem ou até mesmo o cidadão do mal, bandidos. Foi o que aconteceu o sgto agiu estritamente no cumprimento desse dever. E a promoção que deve ter nada mais é do que o conjunto de ações na ficha funcional. Portanto o comandante não deveria nem ficar dando satisfação a essas ONGS endinheirada que age apenas atrás de uma mesa com computador, fazendo prestação de contas desses recursos e as vezes, pra se aparecer, dá umas notas, absurdas. POLICIAL é preparado pra atuar na guerra contra o crime, matar ou morrer, não pode dar conversa fiada a bandidos.
 
samuel gomes-campo grande em 19/09/2013 18:11:02
"Carta de repúdio"...Repúdio a essas instituições ligadas aos direitos humanos que protegem esse marginais...
 
João Antonio em 19/09/2013 17:35:34
Se por acaso, os bandidos tivessem atado o policial e outra pessoa da população, esse pessoal dos Direitos Humanos (dos bandidos) iriam se pronunciar?, iriam apoiar as famílias dos pobres coitados do policial e da população? Não acredito. Mais uma vez parabéns ao sargento Evanildo, que protegeu o patrimônio e a vida das pessoas que estavam lá.
 
Samuel Aguiar em 19/09/2013 17:31:39
Somente quando o Estado revida com austeridade uma ação criminosa que, a meu ver se os cidadãos trabalhadores que estvam a praticar um ato delituoso, onde poderia acarretar talvez até perda de vidas das pessoas ali presentes e, com o infortúnio destes haver um representante da ordem que, em ação heróica não havta outra atitude a não ser a faxina muito bem feita. Ao passo de que estes representantes dos tais DIREITOS HUMANOS, estavam em seus escritórios no ar condicionado, cafézinho e secretárias pra realizarem as tarefas de rua. Calem-se por favor diante de tanta crueldade destes marginais. Faça uma estátua a este homem de bem como exemplo. Parabéns Governador.
 
Godofredo Souza em 19/09/2013 17:27:11
Tem que avisar para o Secretário que Sargento tem graduação e Oficial, patente. A polícia de MS anda matando muitos bandidos, assisti isso no Rio de Janeiro e hoje o que se vê é o descontrole total. Imagina em MS, onde a segurança pública sofre solução de continuidade, tendo um Diretor Geral da Polícia Civil e um Secretário de Segurança que se perpetuam nos cargos. Eta estadozinho. 24 Desembargadores, e todos com sigilos quebrados. É de arrepiar.
 
Rinaldo Ribeiro em 19/09/2013 17:21:56
só resta parabenizar a ação do sargento Enivaldo. Se os bandidos tivesem alvejado aguns dos cliente da loterica, com certeza os Direitos Humanos não se manifestariam, e a população ia criticar a polícia por falta de ação. MEUS PARABÉNS EVANILDO.
 
Roberto Motta em 19/09/2013 17:15:13
EU NAO DARIA OUVIDOS AS CRITICAS, DARIA OUVIDOS A POPULAÇÃO QUE ESTA DANDO PARABENS A ESSE SARGENTO QUE PRESTOU UM GRANDE FAVOR A COMUNIDADE. MAIS UMA VEZ PARABENS SARGENTO. MERECIDA A PROMOÇÃO..
 
VALTER MARTINS em 19/09/2013 17:09:54
Senhor Secretário, os cidadãos de bem, que já não aguentam mais tanta bandidagem, estão com o policial e o governo. Parabéns!!!!!.
 
Paulo Cunha em 19/09/2013 17:04:18
Quando bandidos matam pessoas inocentes, trabalhadores, não tem carta de repúdio,não tem direitos humanos,só restam as familias de bem destruidas .
 
elza cercia em 19/09/2013 16:56:02
parabéns sargento evanildo gomes.
 
luiz jorge de magalhaes em 19/09/2013 16:46:53
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions