ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Segurança no Centro terá 80 homens além de reforço de drone e 39 câmeras

A expectativa é de 30 mil pessoas participem da festa na Esplanada Ferroviária por dia

Kerolyn Araújo | 21/02/2020 11:32
Guarda Municipal fará segurança em toda extensão da Rua 14 de Julho. (Foto: Arquivo/Kisie Ainoã)
Guarda Municipal fará segurança em toda extensão da Rua 14 de Julho. (Foto: Arquivo/Kisie Ainoã)

A segurança nos quatro dias de festa de Carnaval na região central de Campo Grande terá com reforço para coibir crimes durante a folia. Além do efetivo de 131 agentes, a Guarda Civil Metropolitana contará auxílio de 37 câmeras de monitoramento em tempo real e drones. 

Do dia 22 ao dia 25, a Guarda estará com 80 homens na região da Esplanada Ferroviária e quatro viaturas. Os agentes também farão rondas por toda extensão da Rua 14 de Julho durante e após a festa. A expectativa é de 30 mil pessoas participem da festa por dia.

Além dos 80 guardas e das 22 câmeras de monitoramento já existentes no centro da Capital, outras 17 foram instaladas na Rua 14 de Julho e ajudarão na fiscalização em tempo real contra depredação e dano ao patrimônio público. A Guarda também utilizará drones na área.

Para a segurança da festa na Avenida Fernando Corrêa da Costa, do dia 22 a 25, a Guarda contará com efetivo de 21 agentes e 16 viaturas, sendo cinco delas de quatro rodas. Na Praça do Papa, na Vila Sobrinho, nos dias 24 e 25, serão 30 guardas e quatro viaturas, sendo dois carros e duas motocicletas.

De acordo com a Prefeitura, o Corpo de Bombeiros estarão disponíveis com sete viaturas e 22 militares. A Polícia Militar terá um efetivo de 120 policiais, entre batalhões de área, PMA (Polícia Militar Ambiental), Cavalaria, Batalhão de Choque e Bope (Batalhão de Operações Especiais).

Além dos militares, o plano de segurança também terá 12 homens da Agetran, 25 conselheiros e equipes do SEAS (Serviço Especializado em Abordagem Social) nas ruas da cidade. Já a Cruz Vermelha se responsabilizou em levar 30 voluntários.

 

Nos siga no Google Notícias