ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 18º

Capital

Seis são presos por roubos no Carandá Bosque e Mata do Jacinto

Paula Maciulevicius e Nyelder Rodrigues | 24/10/2012 06:50
Bando foi preso depois de denúncias da PM que dupla de moto e capacete rosa estava roubando nos bairros Mata do Jacinto e Carandá Bosque. (Foto: Nyelder Rodrigues)
Bando foi preso depois de denúncias da PM que dupla de moto e capacete rosa estava roubando nos bairros Mata do Jacinto e Carandá Bosque. (Foto: Nyelder Rodrigues)

Policiais da Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) e do 9° Batalhão da Polícia Militar prenderam na noite desta terça-feira, quatro jovens e dois adolescentes depois de uma sequência de roubos cometidos na região dos bairros Carandá Bosque e Mata do Jacinto, em Campo Grande.

As ações tinham o intervalo de minutos e começaram pouco mais das 20h de ontem. Os três assaltos foram às pessoas pela rua, o primeiro próximo ao Parque do Sóter, o segundo na rua João Candelário do Santos e o último próximo ao Atacadão.

Os responsáveis pela abordagem das vítimas e pelo roubo eram dois adolescentes de 17 e 15 anos, que usaram um revólver calibre 32. O mais velho já tem passagens pela Polícia, a dois meses de completar 18 anos, já foi internado na Unei por roubo e tem mandado de busca e apreensão pelo mesmo crime.

Eles cometeram os assaltos usando uma motocicleta Honda Biz verde. A Polícia só chegou até eles, porque depois de receber denúncias via 190, a PM estava realizando rondas pela região, quando se deparou com dois adolescentes na avenida Panamericana, no bairro Danúbio Azul. A dupla não estava com a motocicleta, mas um deles usava o capacete rosa, o mesmo passado pelas vítimas à Polícia.

Produtos das vítimas que foram roubados durante as três ações. (Foto: Nyelder Rodrigues)
Produtos das vítimas que foram roubados durante as três ações. (Foto: Nyelder Rodrigues)

Depois de serem abordados, os dois adolescentes confessaram os crimes e levaram os militares até a casa onde estava a motocicleta, na rua Senícia.

A casa era de San Leno Sanches Alves, 24 anos, que também foi preso. Aos militares ele disse que o adolescente de 17 anos tinha deixado apenas a motocicleta lá e que os produtos roubados estavam na casa de outro jovem, Rafael Silvestre da Cruz, 22 anos.

A PM foi até a casa de Rafael, onde localizaram não só celulares, bolsa, roupas e videogame das vítimas, como também outros dois rapazes foragidos do Sistema Penal. Wellington Adilson do Prado, 18 anos e Pablo Alves Nogueira, 19 anos.

A moto Honda Biz verde usada na ação havia sido furtada na segunda-feira, de frente do posto de saúde do bairro Nova Lima.

No total os quatro jovens presos e os dois adolescentes apreendidos foram levados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.

Nos siga no Google Notícias