ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Sem Habilitação, Trutis ignora lei e posta vídeos no Facebook dirigindo

Denúncia veio à tona após repercussão de processo contra deputado federal por calote ao alugar carro blindado

Liniker Ribeiro | 08/10/2021 13:48
Lista de vídeos publicado no Facebook de Loester Trutis; dois deles foram gravados enquanto o parlamentar dirigia. (Foto: Reprodução/Facebook)
Lista de vídeos publicado no Facebook de Loester Trutis; dois deles foram gravados enquanto o parlamentar dirigia. (Foto: Reprodução/Facebook)

Chamado de “Diário de Bordo”, quadro apresentado pelo deputado federal Loester Carlos Gomes de Souza, o Trutis, é a mais nova polêmica envolvendo o parlamentar. Isso porque, segundo denúncia enviada ao Campo Grande News, o membro do PSL (Partido Social Liberal) não possui CNH (Carteira Nacional de Habilitação), mas aparece dirigindo carro por diversas vezes em vídeos publicados no seu perfil oficial no Facebook.

A denúncia chegou após repercussão de processo contra Loester por calote em aluguel de carro de luxo com blindagem.

Pelo CPF informado no processo aberto por uma locadora de veículos de Brasília (DF), a reportagem confirmou que o nome do parlamentar não consta em sistemas do SNT (Sistema Nacional de Trânsito).

A infração é descrita no art. 162 do Código de Trânsito Brasileiro, onde prevê multa e apreensão do veículo devido a infração gravíssima.

Em imagens publicadas no dia 2 de junho, por exemplo, o parlamentar aparece dirigindo enquanto grava. Câmera acoplada no interior do automóvel, na maioria das vezes, acima do retrovisor, dá suporte para a gravação.

Na ocasião, Loester dá início ao “Diário de Bordo”, dizendo estar a caminho do gabinete, em Campo Grande. Foram quatro minutos dirigindo enquanto gravava mensagem. Uma semana depois, no dia 10 de junho, vídeo com pouco mais de 8 minutos foi publicado no mesmo perfil no Facebook.

Também foi na página que, oito dias depois, vídeo com pouco mais de 10 minutos foi publicado pelo político, assim como no dia 25 de junho. “Você está no Diário de Bordo”, começa dizendo, na ocasião. Assista abaixo:

Enquanto dirige, Loester comenta sobre a chegada de novas doses da vacina contra a covid-19 e critica “lookdown”, se referindo a uma das medidas adotadas por municípios para controlar os números do novo coronavírus. Ele ainda toma refrigerante no meio do caminho.

“Estou aqui em mais um Diário de Bordo. Hoje, estou contundido, pessoal, deu um mal jeito no joelho, então, não estou dirigindo”, explica a razão de estar no banco do passageiro e não no comando da direção.

O outro lado - A reportagem entrou em contato com o Loester Trutis questionando a falta do documento, abrindo espaço para que o político se pronuncie e aguarda retorno.

Trecho de processo contra Loester Trutis por suspeita de calote em aluguel de carro blindado.
Trecho de processo contra Loester Trutis por suspeita de calote em aluguel de carro blindado.


Nos siga no Google Notícias