ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Sem projeto para revitalização, Prefeitura prevê apenas limpar Orla Ferroviária

Prefeito de Campo Grande disse que projetos para retomar área serão feitos a medida da disponibilidade de caixa

Mayara Bueno | 18/09/2017 09:45
Orla Ferroviária, no centro de Campo Grande. (Foto: João Paulo Gonçalves).
Orla Ferroviária, no centro de Campo Grande. (Foto: João Paulo Gonçalves).

A Prefeitura de Campo Grande ainda não tem destinação e projeto para a Orla Ferroviária, que começa entre as avenidas Calógeras e Mato Grosso, no centro da Capital. Conforme o chefe do Executivo municipal, Marquinhos Trad (PSD), a área vai ser recuperada "a medida da possibilidade financeira".

O assunto surgiu depois de um incêndio que destruiu um trailer da Orla na manhã de quinta-feira, dia 14, na Rua Barão do Rio Branco. O local, com nove quiosques ao longo de sua extensão, foi criado em 2012, pelo então prefeito NelsonTrad Filho (PTB). Era para ser um espaço de convivência, lazer e turismo em Campo Grande.

"Nós vamos recuperar a medida da possibilidade financeira e sobretudo das condições da prefeitura", disse Marquinhos. A princípio, a ideia é determinar a limpeza da Orla Ferroviária, até para atrair investidores que queiram instalar comércio por ali.

Em um segundo momento, o prefeito diz que vai submeter a Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento) e Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo) para saber a destinação da Orla Ferroviária.

"Mas antes disso, nós temos de fazer a limpeza, colocar em condição para atrair investidores, porque do jeito que está lá ninguém vai querer".

Lembrança - Os quiosques são em formato de vagões de trem, instalados em locais determinados pela prefeitura, nas cores verde e vermelho. Cada um, era dotado de banheiro e cozinha, além de instalações adequadas aos serviços públicos de energia elétrica, água e esgotamento sanitário.

Nos siga no Google Notícias