A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

01/07/2015 14:32

Semana da enfermagem começa amanhã com divulgação de pesquisa inédita

Priscilla Peres

Começa amanhã em Campo Grande, a 5ª SEMS (Semana da Enfermagem de Mato Grosso do Sul) que até sábado (4) vai debater sobre a “Enfermagem no Mato Grosso do Sul: desenvolvimento, avanço e desafios”. Restam poucas vagas e os interessados precisam correr para se inscrever e participar.

Realizado pelo Coren/MS (Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul) o evento é considerado o maior da classe no Estado. Profissionais e estudantes podem se inscrever pelo site www.corenms.gov.br. Serão realizadas palestras, reuniões, seminários, apresentações de trabalhos científicos, além de atrações culturais.

No primeiro dia, a partir das 14 horas, acontecerá a divulgação dos resultados da Pesquisa Perfil da Enfermagem no Brasil, com recorte para os dados do Estado. Trabalhos científicos foram selecionados e serão apresentados durante o evento, concorrendo inclusive a premiação.

Entre eles, o Perfil da Enfermagem Sul-mato-grossense, que será divulgado em coletiva amanhã. O estudo foi realizado pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), por iniciativa do Confen (Conselho Federal de Enfermagem) e apoio do Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul.O objetivo é detalhar a realidade dos profissionais e subsidiar a construção de políticas públicas.

O presidente do Cofen (Conselho Federal de Enfermagem), Doutor Manoel Neri da Silva confirmou presença, além de representantes de vários outros conselhos do país, de instituições e de setores da saúde do Estado. A programação completa está disponível no site do Coren-MS.

As inscrições deverão ser realizadas mediante preenchimento do formulário de inscrição online, disponível no site www.corenms.gov.br, ou no local do evento, no dia 02 de julho, caso haja vagas disponíveis, por ordem de inscrição.

A inscrição será uma contribuição de responsabilidade social, sendo 2(dois) quilos de alimentos não perecíveis, exceto sal e óleo, entregues no local do evento no ato do credenciamento. Toda arrecadação será revertida para doação à entidade beneficente.

Durante os três dias, serão mais de 20 horas de atividades, que acontecerão no auditório do Crea-MS (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul), localizado na Rua Sebastião Taveira, 272. Apenas o encerramento, no sábado, será realizado no auditório Ena de Araujo Galvão, da Escola Técnica do SUS (Sistema Único de Saúde), localizado na Av. Filinto Muller, 1480, Vila Ipiranga.

Mais informações podem ser obtidas pelo site www.corenms.gov.br ou no telefone (67) 3323-3103.

Semana de Enfermagem disponibiliza 350 vagas para profissionais do Estado
Na 5º SEMS (Semana da Enfermagem de Mato Grosso do Sul), o Coren/MS (Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul) disponibiliza 350 vagas p...
Durante discussão, adolescente de 17 anos é esfaqueado pelo amigo
Um jovem de 17 anos foi levado em estado grave para a Santa Casa após ser esfaqueado na noite deste sábado, na frente da casa em que mora no Bairro G...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions