ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Semana Franciscana tem programação especial na igreja Nossa Senhora de Fátima

Mariana Lopes | 27/09/2013 17:28

O dia do santo protetor dos animais, São Francisco de Assis, é comemorado somente em 4 de outubro, mas a igreja Nossa Senhora de Fátima, em Campo Grande, montou uma programação especial para toda a semana, com início na próxima segunda-feira (30) e encerramento no outro domingo (6).

Em todos os dias da semana haverá missa, e cada uma com um lema diferente, escolhidos a partir da Oração de São Francisco. Após as celebrações, haverá momentos culturais, como exposições, palestras, apresentação teatral e musical.

No dia 4 de outubro, será realizada a benção aos animais e a contemplação franciscana. “São Francisco valorizava muito a natureza, então separamos este dia para fazer esta contemplação”, explica o pároco da igreja Nossa Senhora de Fátima, frei Oscar Lagni.

No sábado (6), haverá um concurso de música católica, poesia e frases franciscanas. Para se inscrever, basta acessar o site da paróquia, através do endereço eletrônico www.senhoradefatima.org.br, e conferir o regulamento.

Durante toda a semana terá a 2ª mostra dos santos franciscanos. As celebrações começam todos os dias às 19h. A igreja Nossa Senhora de Fátima pede a quem for prestigiar o evento que leve a doação de um alimento não perecível, que será entregue a uma entidade carente.

Programação:


30/09 – Abertura
01/10 – Palestra “Ética e Franciscanismo”, com os freis Mário e Moacir
03/10 – Apresentação teatral do trânsito de São Francisco
04/10 – Contemplação Franciscana e benção dos animais
05/10 – Apresentação do concurso de música, poesia, frases franciscanas, desenhos da catequese de toda a paróquia; 1ª mostra de esculturas e quadros franciscanos; Entrega dos prêmios para vencedores do concurso.
06/10 – Divulgação do resultado das doações e quais entidades serão beneficiadas; Festa da Partilha; encerramento da Semana Franciscana.

Nos siga no Google Notícias