ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Semed estuda aumento no quadro de inspetores de colégio após estupro

Bruno Chaves | 10/04/2014 16:09
Policiais foram até a escola para apurar denúncia d estupro (Foto: Cleber Gellio)
Policiais foram até a escola para apurar denúncia d estupro (Foto: Cleber Gellio)

Ainda estudando o caso de estupro que ocorreu na Escola Municipal Consulesa Margarida Maksoud Trad, no bairro Estrela Dalva, em Campo Grande, a Semed (Secretaria Municipal de Educação) avalia a possibilidade de aumentar o quadro de inspetores do colégio.

Conforme nota divulgada pela assessoria de imprensa da Prefeitura de Campo Grande, “além de oferecer assistência psicossocial para a família, a Semed fará um levantamento para verificar a necessidade de ampliar o quadro de inspetores (a secretária informou que está completo)”.

Para evitar novos casos, a Semed ainda afirmou que retomará o projeto “Recreio lúdico”, que foi desenvolvido na gestão de Maria Cecília Amêndola da Motta, da qual a atual secretária Ângela de Brito fez parte.

“A secretária informou que também reforçará, na formação continuada dos professores, temas como bullying e violência sexual para que estejam atentos a possíveis casos”, informa o texto.

Na próxima segunda-feira (14), será ministrada uma aula inaugural, pelo juiz Odilon de Oliveira, na abertura das atividades do projeto OAB na Escola. Para este evento, estão convocados todos os gestores e integrantes de Associações de Pais e Mestres (APM).

“Será uma oportunidade de tocar em situações como a que foi vivenciada pela Escola Consulesa Maksoud Trad”, explica a nota à imprensa.

Nos siga no Google Notícias