A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

10/04/2014 16:09

Semed estuda aumento no quadro de inspetores de colégio após estupro

Bruno Chaves
Policiais foram até a escola para apurar denúncia d estupro (Foto: Cleber Gellio)Policiais foram até a escola para apurar denúncia d estupro (Foto: Cleber Gellio)

Ainda estudando o caso de estupro que ocorreu na Escola Municipal Consulesa Margarida Maksoud Trad, no bairro Estrela Dalva, em Campo Grande, a Semed (Secretaria Municipal de Educação) avalia a possibilidade de aumentar o quadro de inspetores do colégio.

Conforme nota divulgada pela assessoria de imprensa da Prefeitura de Campo Grande, “além de oferecer assistência psicossocial para a família, a Semed fará um levantamento para verificar a necessidade de ampliar o quadro de inspetores (a secretária informou que está completo)”.

Para evitar novos casos, a Semed ainda afirmou que retomará o projeto “Recreio lúdico”, que foi desenvolvido na gestão de Maria Cecília Amêndola da Motta, da qual a atual secretária Ângela de Brito fez parte.

“A secretária informou que também reforçará, na formação continuada dos professores, temas como bullying e violência sexual para que estejam atentos a possíveis casos”, informa o texto.

Na próxima segunda-feira (14), será ministrada uma aula inaugural, pelo juiz Odilon de Oliveira, na abertura das atividades do projeto OAB na Escola. Para este evento, estão convocados todos os gestores e integrantes de Associações de Pais e Mestres (APM).

“Será uma oportunidade de tocar em situações como a que foi vivenciada pela Escola Consulesa Maksoud Trad”, explica a nota à imprensa.



Quer dizer, tava tendo agressão diariamente nas escolas mas a SEMED achou que não era necessário tomar nenhuma providencia, agora teve estupro e eles ainda estão pensando se realmente precisa ser feito alguma coisa ou não, acho que vai ter que morrer algum aluno para ele aumentarem o efetivo, não é nem pra tomar uma medida que vá resolver o problema, é só pra colocar um funcionario a mais e pronto, agimos da melhor maneira possivel. Tem que responsabilizar o órgão que é responsável pelas escolas, tem que prender diretor, tem que fazer alguma coisa.
 
maximiliano rodrigo antonio nahas em 10/04/2014 17:09:54
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions