ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Servidores do Judiciário fazem "buzinaço" cobrando reposição da inflação

Ricardo Campos Jr. | 20/07/2015 15:05
Servidores reivindicam reajuste de 59% (Foto: Marcos Ermínio)
Servidores reivindicam reajuste de 59% (Foto: Marcos Ermínio)

Servidores do Judiciário Federal fizeram um “buzinaço” em frente ao Fórum do Trabalho de Campo Grande, nesta segunda-feira (20), cobrando a sanção da lei que concede a reposição inflacionária à categoria. A presidente Dilma Rousseff (PT) tem até amanhã para aprovar ou vetar o texto.

Cerca de 40 pessoas participaram do movimento. Alguns motoristas foram solidários aos trabalhadores e buzinaram para aumentar o barulho do ato.

Segundo o oficial de Justiça Francisco Demontiê Gonçalves, membro do Sindjufe-MS (Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal e Ministério Público da União em Mato Grosso do Sul), a classe não recebe a correção desde 2006.

“Estamos reivindicando 59,5% de reposição. O montante está alto pelo tempo sem reajuste. Hoje é um dia para chamar a atenção para que a presidente não vete o projeto de lei. Existe um boato de que ela iria vetar. Se até amanhã ela não se manifestar, o texto é sancionado automaticamente”, explica.

Paralisação – Segundo o Sindjufe-MS, o movimento teve adesão de 80% da categoria, o que representa cerca de 250 servidores em todo o estado. A greve completará um mês na quarta-feira (22). O Senado Federal aprovou o projeto de lei no dia 30 de junho.

De acordo com o Ministério do Planejamento, o impacto do reajuste nos cofres públicos será de R$ 25,7 bilhões.

Nos siga no Google Notícias