A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 24 de Setembro de 2018

21/04/2018 11:29

Servidores fazem atividades e procedimento de saúde durante ação

Mayara Bueno e Leonardo Rocha
Servidores nas ruas do Parque dos Poderes. (Foto: Marina Pacheco).Servidores nas ruas do Parque dos Poderes. (Foto: Marina Pacheco).

Aconteceu neste sábado (dia 21) a 10ª edição da Caminhada dos Servidores, que reúne funcionários públicos do governo de Mato Grosso do Sul. Foram pelo menos 350 pessoas entre servidores e seus familiares.

O percurso feito por eles começou na frente da Governadoria, no Parque dos Poderes, e se estendeu pelas ruas próximas por 4 km. Além da caminhada em si, o evento também oferece procedimentos básicos de saúde, como aferição de pressão arterial, peso e glicemia, massagem, aulão de ritmos, distribuição de mudas para plantio e espaço kids para as crianças.

Assíduo participante da ação, o servidor Gabino Fertel, 64 anos, diz que já foi em todas as edições. Lembrou que desde que foi parar no hospital por complicações de saúde, há sete anos adotou a caminhada e corrida como parte de tratamento.

 

Secretário de Administração de MS, Carlos Alberto Assis. (Foto: Marina Pacheco).Secretário de Administração de MS, Carlos Alberto Assis. (Foto: Marina Pacheco).

Bianca Knorst, 28 anos, também foi à esta edição da Caminhada dos Servidores, por já caminhar e correr. Para a servidora, o evento melhorou em comparação às outras etapas, principalmente em virtude da ampliação dos serviços oferecidos.

Encabeçado pelo secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto Assis, o evento é oportunidade de fazer com que os servidores de diferentes secretarias se conheçam, segundo o próprio.

O titular observou que na 10ª edição mais pessoas participaram e que muitos trouxeram seus familiares. Por parte dos funcionários públicos, o pedido é para que o governo faça também uma "cãominhada", para permitir os cães também sejam levados.

“Corrida e Caminhada Sangue Bom” será neste domingo na Capital
A 3ª edição da “Corrida e caminhada “Sangue Bom” será realizada neste domingo (15) em Campo Grande. A largada será em frente ao Centro de Convenções ...
Corrida e Caminhada Sangue Bom acontece no próximo domingo na Capital
Está marcada para o próximo domingo (15), em Campo Grande, a terceira edição da Corrida e Caminhada Sangue Bom. A prova será realizada pelo ISB (Inst...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions