A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

24/10/2012 12:54

Servidores municipais participam de ação com doação de sangue e medula

Paula Vitorino e Fabiano Arruda
Prefeito enfatizou a importância de ser um doador. (Foto: Assessoria de imprensa)Prefeito enfatizou a importância de ser um doador. (Foto: Assessoria de imprensa)

Funcionários da Prefeitura participaram nesta manhã de ação social em comemoração ao Dia do Servidor. Todos foram convidados a doar sangue e se cadastrar como doador de medula óssea, no ônibus da Hemosul, estacionado na sede da Prefeitura.

O tema da campanha é “Servidor ajudando a salvar vidas”, o que foi ressaltado pelo prefeito Nelson Trad Filho.
“Só quem é cirurgião, como eu, sabe da dificuldade de em alguma operação você ter estoque de sangue baixo. É uma angústia”, disse.

Por isso, o prefeito reforçou o convite aos servidores. “É fundamental manter os estoques de sangue sempre altos”, frisou.

Cerca de 30 pessoas participaram da ação. A expectativa era conseguir o dobro de doadores, mas a chuva no início da manhã atrapalhou, de acordo com a organização.

A Prefeitura conta com um banco de doadores exclusivo de servidores municipais, com 1.450 cadastrados.

A chefe do Núcleo de Benefícios Sociais da Semad, Rosa Branca Bernobic, explica que quando um servidor ou parente necessita de doação é possível, por meio do sistema, verificar o tipo sanguíneo e mobilizar o doador para a ajuda.

Quem não teve a oportunidade de doar, mas quer ajudar, é só ir a sede do Hemosul, na avenida Fernando Corrêa da Costa, 1.304 esquina com a rua Padre João Crippa. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h30 e aos sábados, de 7h às 12h.

Mais informações pelos telefones: 3312-1500/3312-1516 (doação de sangue) e 3312-1539 (cadastro para doação de medula óssea).



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions