A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

29/04/2014 20:21

Servidores recorrem a Câmara de vereadores para pedir plano de carreira

Alan Diógenes e Filipe Prado
Servidores recorreram aos vereadores para discutir novo plano de carreira. (Foto: Filipe Prado)Servidores recorreram aos vereadores para discutir novo plano de carreira. (Foto: Filipe Prado)

Os servidores municipais de Campo Grande se reuniram mais uma vez na noite desta terça-feira (29) para discutir propostas de reajuste salarial e um novo plano de carreira. O encontro aconteceu por volta das 19h na Câmara Municipal e contou com a presença do vereador Mario Cesar (PMDB).

De acordo com a presidente do Sintran (Sindicato Dos Trabalhadores na Prefeitura Municipal da Capital), Maria das Dores Rocha, o plano de carreira dos trabalhadores está engavetado há alguns anos. Por esse motivo, a programação dos membros do sindicato foi recorrer aos vereadores nesta noite. “Viemos passar nossa situação aos vereadores e o que eles decidirem fazer terão nosso total apoio”, destacou.

Maria disse que os servidores querem um plano de carreira flexível e que possa atender as necessidades da categoria. Os funcionários municipais também querem diminuir a carga horária de 40 para 30 horas semanais e exigem um plano de carreira que se adéque ao Estatuto do Sintram.

Segundo o vereador Mario Cesar, a audiência de hoje pretende tratar diretrizes e retomar o plano de carreira dos servidores, que está esquecido desde a administração passada. “Não havíamos feito um estudo sobre o assunto. Então é isso que pretendemos fazer nesta reunião. Hoje devemos voltar a pensar nisso”, informou.

Os servidores se reuniram na noite de ontem (28) com o prefeito Gilmar Olarte (PP) que apresentou a proposta de aumento de 6,5% nos salários. Os trabalhadores não aceitaram a proposta e pedem 25% de reajuste salarial. Caso o pedido não seja atendido, eles podem realizar uma greve na próxima terça-feira (6).

Servidores da Justiça Federal, Eleitoral, do Trabalho e Militar entram em greve
Servidores do Judiciário Federal – Justiça Eleitoral, Justiça do Trabalho, Justiça Federal e Justiça Militar – e do MPU (Ministério Público da União)...
Audiência debate Plano de Cargos e Carreiras dos servidores municipais
A Câmara Municipal de Campo Grande realiza, na próxima terça-feira (29), às 19 horas, Audiência Pública para discutir o Plano de Cargos, Carreiras e ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions