A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

02/06/2015 08:21

Videomonitoramento deve ser inaugurado somente na próxima semana

Filipe Prado
A inauguração do sistema foi adiada mais uma vez, com o prazo determinado para a próxima semana (Foto: Divulgação/Denílson Secreta)A inauguração do sistema foi adiada mais uma vez, com o prazo determinado para a próxima semana (Foto: Divulgação/Denílson Secreta)

O sistema de videomonitoramento da área central de Campo Grande deve começar a funcionar na próxima semana, afirmou a assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal. O primeiro prazo para o monitoramento previa o funcionamento completo e inauguração para a segunda quinzena de maio, mas acabou sendo adiado para a primeira semana de junho, sendo prorrogado mais uma vez.

De acordo com o secretário da Semsp (Secretaria Municipal de Segurança Pública), Valério Azambuja, o sistema está em execução e em pleno funcionamento, mas ainda está faltando a Polícia Militar e a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) indicarem os componentes para o treinamento, que farão parte da equipe de 21 profissionais.

A equipe irá monitorar em tempo real os trechos captados pelas câmeras, acionando o CCO (Centro de Controle Operacional) no instante em que um crime ou acidente acontecer, deslocando uma viatura até o local para o atendimento da ocorrência.

Conforme o secretário, o sistema irá diminuir em até 30% a criminalidade no quadrilátero central de Campo Grade. O sistema custou R$ 860 mil e veio do Ministério da Justiça, com contrapartida de R$ 150 mil do município, tendo nove quilômetros de fibra óptica.

As imagens captadas serão armazenadas em até 30 dias, podendo ser utilizada pela Polícia Civil e o Poder Judiciário, assim que solicitadas para investigações de crimes. Serão 22 câmeras, espalhadas nas ruas Rui Barbosa, 26 de Agosto, Afonso Pena, Dom Aquino e Maracaju, Mercado Municipal e Praça Ary Coelho.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions