A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

23/06/2012 09:31

Sisu tem disputa de 21 candidatos por vaga; resultado sai na segunda-feira

Amanda Cieglinski, da Agência Brasil

Mais de 642 mil estudantes se inscreveram para participar do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que oferece 30 mil vagas em instituições públicas de ensino superior para o segundo semestre de 2012.

O prazo foi encerrado ontem (22) e a lista dos aprovados em primeira chamada será divulgada segunda-feira (25). A concorrência ficou em 21 candidatos por vaga.

O Sisu é uma ferramenta criada pelo Ministério da Educação (MEC) para unificar a oferta de vagas em universidades federais por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que substituiu o vestibular tradicional de algumas instituições.

Puderam disputar as vagas desta edição os estudantes que fizeram a prova em 2011.

No total, o sistema registrou 1.245.437 inscrições, já que cada aluno pode escolher até duas opções de curso, elegendo sua prioridade.

Os candidatos aprovados em primeira chamada terão entre os dias 29 de junho e 9 de julho para efetuar a matrículas nas instituições para onde foram selecionados.

Uma segunda chamada está prevista para 13 de julho. Quem não for selecionado em nenhuma das duas chamadas poderá participar de uma lista de espera que será utilizada pelas instituições para preencher vagas remanescentes.

O candidato interessado em participar da lista de espera deverá fazer essa opção no próprio site do Sisu (http://sisu.mec.gov.br) entre os dias 13 e 19 de julho.



Notas de corte preliminares do Sisu estarão disponíveis a partir de hoje
Os candidatos que já se inscreveram no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) poderão consultar a nota de corte dos cursos a partir de hoje (19). Para o...
Sisu abre inscrições nesta segunda com mais de 900 vagas para MS
Vagas estão disponíveis para os municípios de Campo Grande, Três Lagoas, Corumbá, Coxim, Aquidauana, Paranaíba e Ponta PorãOs estudantes que partici...
Homem é preso por se masturbar ao lado de mulher dentro de ônibus
Um homem de 34 anos foi preso na manhã desta terça-feira (12) por se masturbar dentro de um coletivo que fazia a linha 080, entre centro e o terminal...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions