ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Só 1 empresa aparece e licitação para ampliar “Cidade Inteligente” fracassa

Projeto da Agetec queria organizações públicas ou privadas para projetos de tecnologia sustentável em espaços públicos, mas a única empresa interessada não cumpriu os requisitos

Izabela Sanchez | 02/05/2019 10:56
Praça Belmar Fidalgo é um dos locais que receberiam o projeto (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
Praça Belmar Fidalgo é um dos locais que receberiam o projeto (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

A Prefeitura de Campo Grande tentou e pela segunda vez resultou em fracasso a iniciativa de ampliar o Programa Cidade Inteligente. Apenas uma empresa demonstrou interesse em uma chamada pública, não cumpriu os requisitos e a licitação resultou fracassada. O resultado foi publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (2).

O projeto visa ampliar o alcance da internet gratuita em áreas públicas da cidade, além de agregar conceitos de sustentabilidade e inovação. A chamada pública buscou selecionar organizações públicas ou privadas, com ou sem fins lucrativos, “para desenvolvimento de projetos de tecnologias sustentáveis em espaços públicos”.

Apenas a Solus Energia e Engenharia apresentou proposta, que não atendeu as especificações solicitadas no momento da habilitação. O processo foi devolvido à Agetec (Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação) que vai decidir se lança, pela terceira vez, a chamada.

Quatro locais são foco do projeto: os altos da Avenida Afonso Pena (na Cidade do Natal), a Praça Belmar Fidalgo, a Orla Ferroviária e o Paço Municipal. Seja qual for a iniciativa, ela não poderá ocupar espaço superior a 20 metros quadrados. A intenção é avaliar – se a proposta se mostrar economicamente viável - que a prefeitura encampe o projeto.

A conectividade gratuita já existe no Conecta Campo Grande (o antigo Internet Morena), que é custeado pela prefeitura e já funciona na Cidade do Natal, na Orla, na Praça Ari Coelho e durante eventos do Reviva Campo Grande na Rua 14 de Julho. A mudança, com o novo projeto, é que a própria iniciativa tecnológica disponha do ponto de internet gratuito –que seria um dos aspectos desejados entre as iniciativas a serem propostas.

Nos siga no Google Notícias