ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Subsecretaria abre inscrições para curso de Voluntariado em Campo Grande

Inscrições podem ser feitas em WhatsApp; treinamento será oferecido entre 21 e 25 de outubro

Humberto Marques | 13/10/2019 18:35

A Subsecretaria de Políticas para a Juventude de Campo Grande realizará seleção de voluntários jovens para participarem de curso de voluntariado que será realizado entre 21 e 25 de outubro, das 14h às 17h, na sede da pasta. O treinamento é resultado da parceria entre alunos dos grupos RenovaBR e Doutores do Reino, que resultou em seminário municipal sobre voluntariado.

Segundo o subsecretário Maicon Nogueira, a seleção focará o perfil do candidato para atividades voluntárias em entidades cadastradas na pasta, de forma a atender especificações que cada instituição já apresentou.

No curso, espera-se oferecer aos jovens treinamentos para lidarem com diferenças, identificarem-se como parte de um grupo com objetivos comum e incentivar a reflexão sobre temas como autoestima, valores, cidadania, direitos humanos e outros. Os cursos são focados em jovens de 15 a 29 anos para quem entendam “como funciona o voluntariado e o papel na transformação global e na formação cidadã na sociedade”, destacou Diego Aydos, da Doutores do Reino.

Informações e inscrições para a seleção estão disponíveis pelo WhatsApp (67) 9-9155-0831.

Nos siga no Google Notícias