ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Técnicos visitam local onde segurança morreu para constatar falta de iluminação

Paula Vitorino | 25/05/2011 18:50

Equipe do GGIT (Gabinete de Gestão Integrada de Trânsito) visitou nesta quarta-feira o local onde o segurança Osvaldo de Souza Marques, de 67 anos, morreu atropelado na noite de ontem. O objetivo é constatar se a falta de iluminação e outros fatores de sinalização podem ter contribuído para o atropelamento.

O acidente aconteceu na Avenida Fabio Zahran, esquina com a Rua Planalto - Vila Carlota, por volta das 19h30. O local não tem iluminação pública há dois meses, desde que furtaram a fiação, e esse foi o principal motivo apontado pelas testemunhas para o atropelamento.

O segurança seguia de bicicleta para o seu trabalho, quando atravessou a avenida para pegar uma trilha em meio ao parque linear do Cabaça e foi atingido por um carro Eco Sport, conduzido por um jovem de 21 anos.

De acordo com a técnica em educação para o trânsito da Agetran, Vera Lucia de Matos, que também compõe o GGIT, a falta de iluminação realmente é um problema no local, que aliado a fatores como imprudência e alta velocidade podem ter causado a morte.

“A visão aqui é mínima à noite. Mas também temos que considerar que a vítima estava toda de preto, o que diminui ainda mais a visão. No entanto ainda precisa ser averiguado pela perícia se a bicicleta tinha sinalização e se o veículo estava em alta velocidade, por exemplo”, explica.

Ainda segunda a técnica, os moradores da região confirmaram que muitas pessoas costumam cortar caminho pela trilha em meio ao mato para cruzar a avenida. Isso acontece tanto com pedestres, ciclistas e motociclistas, segundo os vizinhos.

“O ideal é que essas pessoas façam a travessia em um lugar seguro, no semáforo”, ressalta.

As informações colhidas no local irão integrar o relatório mensal emitido pelo GGIT a Agetran. Os técnicos visitam todos os locais onde aconteceram acidentes com mortes na Capital durante o mês, com o objetivo de apontar causas e soluções para os acidentes nas vias.

Nos siga no Google Notícias