A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 23 de Setembro de 2018

18/10/2017 07:33

Temporal derruba árvores e deixa ao menos um bairro sem energia

Chuva na noite de ontem atingiu algumas regiões de Campo Grande; rajadas de vento chegaram a 55 km/h

Viviane Oliveira
Árvore de grande porte que caiu em cima de fiação elétrica e muro na Rua Traíra, no Bairro Itamaracá (Foto: Marina Pacheco) Árvore de grande porte que caiu em cima de fiação elétrica e muro na Rua Traíra, no Bairro Itamaracá (Foto: Marina Pacheco)

O temporal com ventos de 55 km/h e raios que caiu na noite desta terça-feira (17), em Campo Grande, derrubou árvores e postes de energia elétrica. Na rua Traíra, no Bairro Itamaracá, região sul, uma figueira caiu sobre os fios de alta tensão e o muro de uma residência. O entorno ficou sem energia.

Conforme o Corpo de Bombeiros, também foram registradas quedas de árvores na Rua Barão de Limeira, no Bairro Universitário, no Rita Vieira, no Jardim Nhanhá e na Rua 25 de Dezembro. A ventania ainda levou os tapumes que protegem a obra do Aquário do Pantanal, nos altos da Avenida Afonso Pena. 

Ainda conforme os bombeiros, por causa da força do vento, árvores e postes de energia elétrica ficaram pendurados na estrada vicinal que dá acesso ao Balneário Atlântico, na região do autódromo, na BR-262, saída para Três Lagoas.

Segundo o meteorologista da Uniderp, Natálio Abrão, o temporal começou por volta das 23h. Apesar dos ventos e raios, teve região, como por exemplo o Centro, que não registrou chuva.

Depois da chuva com ventania, o tempo amanheceu com céu aberto e previsão é de sol forte e calor com temperatura na casa dos 34ºC, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Há possibilidade de pancada de chuva e trovoadas isoladas no período da tarde e noite.

Registro mostra queda de raio na região do Bairro São Francisco na noite de ontem (Foto: André Bittar)Registro mostra queda de raio na região do Bairro São Francisco na noite de ontem (Foto: André Bittar)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions