A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 23 de Setembro de 2018

14/10/2017 18:26

Árvore arrancada pela raiz durante temporal interdita rua no Jardim Leblon

A sibipiruna caiu na tarde desta sexta-feira (13) e ainda não foi retirado do local

Geisy Garnes
A árvore interdita parte da Rua Clineu da Costa Morães, no Jardim Leblon (Foto: Geisy Garnes)A árvore interdita parte da Rua Clineu da Costa Morães, no Jardim Leblon (Foto: Geisy Garnes)

O temporal desta sexta-feira (13) em Campo Grande deixou rastros de destruição por vários pontos da cidade e na região sul, a mais afetada pela chuva, uma árvore arrancada pelo vento ainda interdita parte da Rua Clineu da Costa Morães, no Jardim Leblon, próximo ao Trevo Imbirussu.

A sibipiruna ficava na calçada da conveniência de Tieko Gunji, de 67 anos. A comerciante contou que a árvore caiu por volta das 13 horas de ontem, interditou parte da via e arrebentou a fiação do poste de iluminação. “Ficou soltando faísca. Vieram arrumar, mas eu ainda estou sem telefone”, contou.

O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil foram avisados, mas a árvore continua no local, bloqueando a garagem de Gunji e deixando apenas uma das pista da rua liberada.“Precisei ir de ônibus para fazer a feira hoje de manhã”, lembrou a comerciante.

Em agosto deste ano Gunji chegou a receber uma carta da Semadur (Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Gestão Urbana) orientando que a sibipiruna fosse removida. Sem ter como fazer o corte na época, a árvore foi ficando, até ser arrancada pelo vento durante o temporal, que teve ventos de 74 km/h.

Não muito longe dali, na Avenida Gunter Hans, galhos arrancados pelo temporal também continuam fazendo parte do cenário da Capital. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil atenderam pelo menos trinta ocorrências de quedas de árvores nesta sexta-feira.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions