ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Árvore arrancada pela raiz durante temporal interdita rua no Jardim Leblon

A sibipiruna caiu na tarde desta sexta-feira (13) e ainda não foi retirado do local

Geisy Garnes | 14/10/2017 18:26
A árvore interdita parte da Rua Clineu da Costa Morães, no Jardim Leblon (Foto: Geisy Garnes)
A árvore interdita parte da Rua Clineu da Costa Morães, no Jardim Leblon (Foto: Geisy Garnes)

O temporal desta sexta-feira (13) em Campo Grande deixou rastros de destruição por vários pontos da cidade e na região sul, a mais afetada pela chuva, uma árvore arrancada pelo vento ainda interdita parte da Rua Clineu da Costa Morães, no Jardim Leblon, próximo ao Trevo Imbirussu.

A sibipiruna ficava na calçada da conveniência de Tieko Gunji, de 67 anos. A comerciante contou que a árvore caiu por volta das 13 horas de ontem, interditou parte da via e arrebentou a fiação do poste de iluminação. “Ficou soltando faísca. Vieram arrumar, mas eu ainda estou sem telefone”, contou.

O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil foram avisados, mas a árvore continua no local, bloqueando a garagem de Gunji e deixando apenas uma das pista da rua liberada.“Precisei ir de ônibus para fazer a feira hoje de manhã”, lembrou a comerciante.

Em agosto deste ano Gunji chegou a receber uma carta da Semadur (Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Gestão Urbana) orientando que a sibipiruna fosse removida. Sem ter como fazer o corte na época, a árvore foi ficando, até ser arrancada pelo vento durante o temporal, que teve ventos de 74 km/h.

Não muito longe dali, na Avenida Gunter Hans, galhos arrancados pelo temporal também continuam fazendo parte do cenário da Capital. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil atenderam pelo menos trinta ocorrências de quedas de árvores nesta sexta-feira.

Nos siga no Google Notícias