ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Tentativa de suicídio faz PM e bombeiros fecharem rua no Vilas Boas

Adolescente subiu em telhado e mobilizou equipes de segurança; tenente reforça importância das pessoas ao redor identificarem mudanças de comportamento entre amigos e familiares

Humberto Marques e Kleber Clajus | 27/12/2017 17:10
Bombeiros e PM fecharam via no Vilas Boas para atendimento. (Foto: Kleber Clajus)
Bombeiros e PM fecharam via no Vilas Boas para atendimento. (Foto: Kleber Clajus)

Equipes de policiais militares e do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas por volta das 16h30 desta quarta-feira (27) para retirarem uma adolescente do telhado de uma casa no bairro Vilas Boas, em Campo Grande. Por cerca de meia hora, foram seguidos protocolos a fim de proteger a garota, em ocorrência notificada como tentativa de suicídio.

Enquanto a PM tomou providências para evitar aglomeração de pessoas nas imediações, a fim de não assustar a adolescente –que estava agitada–, um bombeiro subiu até o telhado para conversar com ela, convencendo-a a desistir do atentado contra a própria vida. Poucos vizinhos permaneceram no entorno presenciando a cena.

Após o resgate, a garota foi encaminhada à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Moreninhas, onde receberá atendimento especializado.

Suporte – A tenente BM Juliana Ribeiro ressaltou que situações como esta demandam sensibilidade das pessoas ao redor dos potenciais suicidas, para que percebam mudanças de comportamento. Nessas situações, é importante recomendar suporte psicológico, uma vez que o suicídio não é uma saída para os problemas enfrentados.

No caso das pessoas que sintam desenvolver esse tipo de tendência, existem serviços de apoio a serem procurados nos momentos de crise, como o CVV (Centro de Valorização da Vida), que funicona como um canal de prevenção ao suicídio. A instituição pode ser contatada pelo telefone 141 ou, ainda, por e-mail e Skype. O sigilo das conversas é garantido.

Nos siga no Google Notícias