A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

19/09/2013 10:51

Terreno baldio vira esconderijo para bandidos e "apavora" moradores

Mariana Lopes
Além do terreno estar abandonado e com mato, a iluminação da rua não é suficiente (Foto: Cleber Gellio)Além do terreno estar abandonado e com mato, a iluminação da rua não é suficiente (Foto: Cleber Gellio)

Terreno abandonado, mato alto e rua escura. O cenário, localizado na rua Maria do Carmo de Oliveira, no bairro Tijuca, em Campo Grande, virou esconderijo perfeito para bandidos e os moradores cobram providências urgentes.

O problema, que perdura na região há mais de 10 anos, está insustentável, conforme declaração dos vizinhos do terreno. “Já pularam o muro da minha casa três vezes, e quem entrou aqui estava escondido dentro do mato”, afirma a aposentada Maria de Lurde Silva Costa, 50 anos, que mora na rua há 10 anos.

A rua Maria do Carmo de Oliveira tem apenas uma quadra e não tem asfalto. O terreno pega a frente de todas as casas da rua e fica ao fundo de um condomínio. O local, segundo moradores, serve ainda para dependentes químicos usarem drogas.

“Ele ficam aí em plena luz do dia, não tem horário, e ainda saem de dentro do mato e vêm bater na casa da gente para pedir água, esses dias um até falou que estava fumando um baseado e deu sede”, conta a operadora de telemarketing Luzia da Silva, 51 anos.

Moradoras pedem solução para eliminar o problema (Foto: Cleber Gellio)Moradoras pedem solução para eliminar o problema (Foto: Cleber Gellio)

Ela denuncia ainda que na rua a maioria dos moradores já teve a casa assaltada, e até quem mora no condomínio não conseguiu fugir da mira dos ladrões.

“Eles entram no condomínio, pegam as coisas, jogam no terreno, pois o mato esconde, e depois vêm buscar”, conta Maria de Lurde.

A moradora conta também que quando qualquer um da rua sai, precisa pedir para o vizinho cuidar da casa, com medo que seja assaltada. Mas as moradoras afirmam que isso é só por desencargo de consciência, pois não adianta muito.

Outra reclamação dos moradores é em relação ao policiamento, que não passa na rua, e também a iluminação, que não é suficiente. "Essa rua é esquecida aqui, não tem nem no mapa", comenta Lurde.

Segundo informação dos vizinhos, o terreno pertence a uma construtora que o abandonou há anos. O Campo Grande News foi atrás dos responsáveis, mas não teve resposta sobre o caso.

Ação oferece serviço especial na UBSF do Tarumã nesta terça-feira
A UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) do Tarumã promove nesta terça-feira (12) diversas atividades voltadas para a promoção de saúde da populaç...
Prefeitura e Sebrae fazem estudo em lojas para revitalizar rua 14 de Julho
A prefeitura de Campo Grande a o Sebrae de Mato Grosso do Sul estão realizando na rua 14 de Julho, Centro da cidade, um estudo técnico em 230 lojas, ...
Mau atendimento e buracos em pista atrapalham alunos em prova do Detran
O mau atendimento prestado por alguns dos examinadores e buracos presentes na pista de provas do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato...


O Tijuca todo está um perigo. Entraram na minha casa há 14 dias, e está muito difícil sair às ruas do nosso bairro. Tenho ouvido relatos de várias pessoas dessa região, reclamando da falta de segurança que temos vivido ali.
 
Claudia Macedo em 19/09/2013 14:47:14
Multa, toma o terreno, a prefeitura não tá fazendo mais nada, eu quero saber quando vai abrir concurso porque a moleza é muito grande.
 
MAXIMILIANO RODRIGO ANTONIO NAHAS em 19/09/2013 12:29:05
È só tomar conta do terreno que logo aparece o dono, e se não aparecer requerer uso capião dele, uai, tem tanta gente precisando de terreno é moradia e esses pouca telha larga ai abandonado. tome posse quem não tem terreno. Esse Tijuca e um bairro esquecido, so não pelo poder publico na hora de cobrar os impostos fazer muro e calçadas ai sim eles tão em cima enchendo o saco. pois isso aconteceu comigo ai na Rua nhambiquara, eles encheram tanto o saco mais o vizinho do lado nunca limpou o terreno e marginal ali o tempo todo a noite ninguém pode passar ai a prostituição e o canibalismo esta presente ai o tempo todo e c
 
João Teixeira Júnior em 19/09/2013 11:20:37
Estaremos aguardando a construtora fazer alguma coisa, pois não aguentamos mais esse abandono!!!!!
 
Lucimar Silva em 19/09/2013 11:02:46
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions