ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Terreno desocupado na Cidade de Deus será utilizado na desativação do lixão

Wendell Reis | 20/01/2012 10:34
Despejo em área da prefeitura ocorreu na manhã desta sexta-feira. (Foto: Simão Nogueira)
Despejo em área da prefeitura ocorreu na manhã desta sexta-feira. (Foto: Simão Nogueira)

A Prefeitura Municipal de Campo Grande alega que a desocupação feita na manhã desta sexta-feira (20) na Cidade De Deus, ao lado do residencial José Teruel Filho, trata-se de uma reintegração de posse e não desapropriação. Segundo o secretário de Governo, Rodrigo Aquino, a desocupação se justifica por dois motivos:

O primeiro seria o fato de que a Emha (Agência Municipal de Habitação) fez um levantamento das famílias residentes no local quando estava desenvolvendo o projeto habitacional para a região. Desta maneira, as famílias que receberam imóveis no residencial José Teruel Filho foram previamente cadastradas.

O secretário de Governo afirma que as famílias que estão instaladas no terreno desocupado estão usando da oportunidade com o objetivo exclusivo de se beneficiar e ser atendido. “Foram para fazer pressão social e ser beneficiado pelo programa. Isso não pode ser permitido”.

A Prefeitura também alega que precisa desocupar o terreno para que possa cumprir um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) firmado para desativar o lixão. O terreno fica no entorno da usina de triagem e, segundo Aquino, precisa se desocupado para que a Prefeitura faça o reflorestamento ambiental e uma cortina arbórea para melhorar a qualidade do ar das pessoas que vivem na região. A Emha entregou 362 casas no residencial em setembro de 2011, em um investimento de R$ 7 milhões.

Nos siga no Google Notícias