A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

18/04/2013 20:10

TJ nega recurso e pastora terá que devolver casa e carro à aposentada

Nyelder Rodrigues

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ-MS) negou o recurso da pastora Julieta de Souza, que pretendia continuar com os bens Orlanda de Oliveira Rosa, de 80 anos. Ela alegou que os bens foram doados pela aposentada.

A decisão, da 5ª Câmara Cívil, presidida pelo desembargador Luiz Tadeu Barbosa e Silva, foi unânime para apontar que devolução. Em junho de 2012, a 4ª Vara Criminal de Campo Grande já havia determinado o sequestro dos bens de Orlanda que estavam em poder da pastora. O grupo é presidido pelo desembargador Vladimir Abreu da Silva, mas ele está de férias.

Julieta é pastora da Igreja Pentecostal Unidos da Fé. A idosa frequentava a igreja e passou uma procuração para a pastora poder movimentar a conta bancária dela e, em março de 2010, comprou uma casa no valor de R$ 535 mil para a líder religiosa, na rua do Rosário, Vila Célia.

Entres os bens estão a casa, um carro modelo Corolla e jóias. O golpe só foi descoberto no fim do ano passado. O advogado da idosa e o estagiário dele descobriram que era Julieta quem estava recebendo o dinheiro de acordos pecuários feitos por Orlanda. Foi então que a Polícia Civil entrou no caso e descobriu toda a situação.

A pastora Julieta Souza e o marido, Nelson Gimenes, foram indiciados por estelionato qualificado, por ter sido contra idoso, e também retenção de documentos. Julieta nega o estelionato e afirma que tudo o que conseguiu até hoje foi por meio de orações.

(matéria editada para correção às 14h05 de 19 de abril de 2013)



Dia desse, ouvindo a Rádio Uirapuru, de Fortaleza, ouvi o "bispo" Edir Macedo dizer que a pessoa tem que exigir de Deus um bom emprego, um bom salário, felicidade etc., mas para isso faz-se necessário a pessoa fazer doações e pagar o dízimo. Sem isso, nada feito. Macacos me mordam!
 
Cândido Guerra Filho em 19/04/2013 16:41:12
acredito que as igrejas atuais nada mais são que uma máquina de fazer dinheiro,na verdade tenho minhas dúvidas de qual dos dois lugares acontecem as coisas mais ilícitas possiveís que são elas a igreja ou em brasília aonde estão os principais politicos desse país.
 
francisco roberto gutierres em 19/04/2013 12:22:32
olha isto é uma aberração, pastores (as), fazer tal ato absurdo e insano, usar a palavra sagrado de Deus em vão, onde jesus diz de graça da degraça receberá, basta..
 
Jose Vidal Flores em 19/04/2013 11:34:28
Não sei onde esta escrito na bíblia q mulher possa pregar a palavra de Deus, ou se auto-denominar "pastora"; nem tampouco não conheço nenhum homem "limpo de coração" q possa ser por Deus designado a cuidar do Seu rebanho aqui na terra.
Jesus Cristo foi o único homem (feito em carne e espirito) q caminhou na terra e por isso é o único PASTOR verdadeiro, não há e nunca haverá outro Pastor.
Um bom exemplo do que digo, são esses tais "pastores" q praticam o q há de mais abominável diante dos olhos de Deus, utilizam da Sua Palavra para roubar, saquear e destruir.
Não são só esses, mas quantos tantos estão ai, roubando e se dizendo "homens de Deus". Até dinheiro nas partes íntimas esses "cães" já fizeram, para desonra de Deus.
A justiça do homem foi feita, agora é esperar pela justiça de Deus.
 
henrique ayres santos da silva em 19/04/2013 11:07:40
As Igrejas evangélicas são hoje o que a igreja católica foi a mil anos atras. barganhando a fé e trocando dinheiro pela 'salvação' das pessoas. Precisamos de outro Martin Lutero.
 
Claudio Paes em 19/04/2013 10:53:50
Pergunto eu,será que essa pastora já pensou trabalhar honestamente.
Estou cansado de ver tanta picaretagem como essa.
A JUSTIÇA DIVINA é mais forte que a dos homens, PENSE NISSO PASTORA
 
Reynaldo Graziuso Junior em 19/04/2013 10:46:01
Esses hipócritas usam de uma exegese conveniente onde procuram a todo custo encontrar algum tipo de apoio bíblico ou alguma referência para justificar suas ações, sejam elas lícitas ou ilícitas, é como se quisessem oficializar biblicamente o que na prática já existe, um exemplo são danças dentro desse templos,apoio ao ministério feminino, justificativa para o tal dízimo e ofertas,abrindo brechas para extorsões mediante promessas de um "terreno no céu", ou grave ameaça, "inferno", etc.

Continua...
 
Luciano Bandeira em 19/04/2013 10:35:47
CADA A LEI DO IDOSO? MISERICÓRDIA POVO DE DEUS!! ALERTA NÃO CONFIEM EM TOADAS AS PESSOAS QUE DIZEM SER DEUS , PORQUE QUEM É DEUS NÃO FAZ TAMANHA BABAR IDADE!!! E QUEM SOUBER DE CASOS ASSIM DENUNCIEM!!!
 
ELIETE VIEIRA em 19/04/2013 10:29:45
Tem e muita enrolação nesse meio, muitas escrituras feitas por mãos de homens, depois outros homens reescreveram....servem para confundir mais do que orientar, cada um interpleta ao seu bel servir, e com isso procuram o domínio, criando as diferenças. SEJA VOCÊ O PASTOR DE SEU REBANHO, cum um livro de uma página só "OS DEZ MANDAMENTOS".
 
juraci montanha em 19/04/2013 10:05:17
Que vergonha em pastora? usando o nome de Deus para roubar a coitada da idosa.
 
lionora oliveira em 19/04/2013 10:03:01
Para estabecer uma igreja, onde os seus pastores falam com Deus (são intimos com o Supremo), possuem autoridade para mandar prender o diabo, a Justiça da Terra tem que solicitar e exigir uma procuração emtida por Deus, autorizando-os a falarem em seu Nome.
Pelo que sei, o nosso misero real não tem validade no ceu.
 
Jose Oliveira em 19/04/2013 09:33:35
Como tem gente idiota que acreditam nesses falsos profetas, vendilhos dos templos!!!
Esse povo ignorante precisam penar mesmo para acordar!!!!
 
klebber da Silva em 19/04/2013 09:18:55
Sou protestante, sim, mas como dá nojo esse tipo de gente (bandida), que se esconde atrás da Bíblia, a Palavra de Deus. Infelizmente, muitos têm usado o Cristianismo como profissão e a cada dia criam novas denominações, que de evangélicas nada têm, mas que na verdade são verdadeiras "empresas", isentas de pagamento de tributos à União. E outros tantos têm usado a boa fé de pessoas sedentas de Deus, ludibriando-as para conquistar uma "boquinha" como político, com a falsa promessa de refutar tudo que vai de encontro à igreja. Pura balela. Depois de eleitos levam parentes para os assessorarem e entram no jogo da matilha que há muito tempo vem devorando os recursos financeiros do Brasil.
 
Adilson Neruda de La Penha em 19/04/2013 08:47:53
A decisão abre precedente para que outras pessoas enganadas por essas igrejas milagrosas e tida com pronto socorro e cura imediata, entrem com pedido de devolução dos bens lhes tomados na base do art.171.Ta na hora do MPF e/ou MPE entre em ação para acabar com a festa de igrejas pentecostal como a Universal e Mundial que pregam milagres e seus "pastores" são tido como santo, quando se esqueçem de Deus,pensando apenas no lucro financeiros dos incautos.È certo que essas empresas praticam desde o charlatanismo,estelionato,evasão de divisas,sonegação de impostos,formação de quadrilha...tirem as duvidas.Só pregam o dizimo e os milagres! Essa sra deu sorte em ter devolvidos seus bens,afinal ela os doou.MPE ,MPF abram os olhos!!!
 
samuel gomes-campo grande em 19/04/2013 08:29:59
Como tem gente oportunista nesse mundo, e cara de pau.Que bom que a justiça foi feita.
 
Marcia França em 19/04/2013 08:04:54
Que vergonha em pastores, para os evangelicos que querem viver de acordo com os valores de Cristo. Será que a senhore é digna de ser chamada de pastora, conforma os padrões da palavra de Deus.
 
Cléo de Souza em 19/04/2013 08:03:33
Essa PILANTRA ainda não devolveus os bens da vítima??? sinceramente é prá a acabar...
Nesses últimos anos, igreja virou um verdadeiro comércio, salvo poucas exceções.
Esses delinquentes disfarçados de anjos, fazem cursos de oratória entre outros... para enganar melhor seus fiéis, qua na maioria são pessoas idosas, carentes ou mesmo pessoas mais jovens, porém fracas emocionalmente que se tornam presas fáceis para esses lobos que se dizem religiosos????
Deveria ocorrer uma investigação da PF ,junto com o pessoal da receita, para pegarem essas quadrilhas que usam a fraqueza do próximo para se beneficiar. Alguns pastores, são donos de verdadeiras fortunas...enquanto o míssero fiel, deixa de comprar o leite e pão para o seu filho, doando a esses marginais...
 
Neyde de Oliveira em 19/04/2013 07:30:02
Que COISA triste isso.

Infelizmente a foto dos réus não pode ser veiculada.

Que eles possam se arrepender do grande mal causado.

 
Emeriana portugal em 19/04/2013 07:08:35
Gozado que somente os pastores são abençoados com orações e o povo continua na miséria, deus seleciona seus filhos. Quantas pessoas ficaram sem casa pela fé.
 
Luiz Carlos em 18/04/2013 23:43:16
Pessoal;esse povo realmente não teme á Deus.É inaceitável,a quantidade desses vagabundos estelionatários,abrindo arapucas pra usurpar de pessoas de fé;e ainda tem a cara de pau de dizer que é cristão!
 
Marcelo B. NASSIF em 18/04/2013 23:38:11
O pastora, pelo amor de DEUS, me ensina estas orações.
Se bem que agora quem vai precisar de muitas orações é você, porque senão vai arder no fogo do inferno.
 
José Fernandes de Moura em 18/04/2013 23:29:08
também quero aprender essa oração misteriosa,pq vi que da muito dinheiro.kkkkkkkkkkkkkkkkk
 
Alex de Carvalho em 18/04/2013 22:42:03
Amanhã mesmo vou pedir demissão de meu trabalho, pra que "perder" tempo trabalhando duro se posso ganhar mais "orando" (robando) não é mesmo?

Religião é a "mercadoria" mais valiosa entre os trouxas.

Parabéns a 5ª Câmara Cívil!
 
Marcio Brunholi em 18/04/2013 22:18:33
A pior coisa do ser humano é acreditar antes de ler. Eu não critico nenhuma religião, pelo contrário, o homem sem Deus não é nada. No enteanto temos que conferir tudo na Bíblia para ver se tem fundamento. Na Bíblia Sagrada, não existe fundamento para que uma mulher seja pastora. O papel da mulher na Bíblia é de esposa e de mãe de família; sempre foi e não mudou nem no novo testamento.
 
luiz alves em 18/04/2013 21:21:59
Eh! pastora que coisa feia, mas fica tranquila que a Justiça de Deus e sua mão é pesada, não envergonhe o povo de Deus, se é que a srª sabe o que é isso!!
 
Eriobaldo Pimentel em 18/04/2013 21:15:26
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions