A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

21/01/2012 13:43

Pastora acusada de aplicar golpes em idosa era discreta e nunca levantou suspeita de vizinhos

Elverson Cardozo

Julieta Souza sempre manteve uma vida “normal” e, aparentemente, nunca se envolveu em confusão; Líder religiosa não tinha amizade com vizinhos e só era vista “entrando e saindo” da casa comprada com o dinheiro da aposentada.

Casa de R$ 535 mil foi comprada pela idosa. (Foto: João Garrigó)Casa de R$ 535 mil foi comprada pela idosa. (Foto: João Garrigó)
Para moradores, denúncias sobre líder religiosa foi uma surpresa. (Foto: Marlon Ganassin)Para moradores, denúncias sobre líder religiosa foi uma surpresa. (Foto: Marlon Ganassin)

A pastora da igreja pentecostal Unidos pela Fé, Julieta Souza, de 51 anos, acusada aplicar golpes em uma aposentada de 80 anos, em Campo Grande, sempre foi discreta e nunca levantou suspeitas entre a vizinhança.

Na Vila Célia, bairro onde mora, Julieta não tem contato com os moradores e mantém uma vida “normal”.

“Pensamos que era uma nova rica no bairro”, disse uma morada que prefere não se identificar, se referindo ao período em que a líder religiosa começou a reformar o imóvel comprado com o dinheiro da aposentada.

Moradora do bairro há cerca de 40 anos, a aposentada Aide Martins dos Santos, de 81 anos, se diz surpresa com as denúncias. “Fiquei sabendo pela televisão”, disse.

“A gente não esperava isso”, completou a neta, Caroline Martins da Silva, de 16 anos.

Sem qualquer reclamação de vizinhos, a pastora só era vista entrando e saindo da casa. “O marido dela sempre chegava em uma F-250 cabine dupla”, disse outro vizinho de Julieta.

Golpe – Julieta Souza, de 51 anos, pastora da igreja pentecostal Unidos pela Fé, em Campo Grande, é acusada de aplicar golpes em uma comerciante aposentada de 80 anos.

A vítima, Orlanda de Oliveira, que também vive dos lucros de investimentos em pecuária e imóveis, tinha 73 anos quando conheceu a líder religiosa e entrou para a igreja.

Sete anos depois, Orlanda descobriu que a “amiga” Julieta havia lhe furtado jóias, dinheiro e roupas. Um prejuízo aproximado de R$ 700,00 mil. A casa de R$ 535 mil onde Julieta reside com o marido e três filhos, também foi comprada com o dinheiro da aposentada que assinou uma procuração para que a estelionatária a livrasse do “demônio”.

O caso só foi descoberto depois que a polícia começou a investigar. Em 2011 o advogado de Orlanda e o estagiário dele descobriram que era Julieta quem estava recebendo o dinheiro de acordos pecuários feitos pela aposentada.

A pastora e o marido, Nelson Gimenes, foram indiciados por estelionato qualificado por ter sido contra idoso e também retenção de documentos.

Eventos de Natal, inauguração de igreja e obras interditam 9 ruas na Capital
A Agetran (Agência Municial de Transporte e Trânsito) informa que pelo menos 9 ruas terão o tráfego impedido neste domingo (17) em Campo Grande. O fe...
Bandidos armados com faca usam carro prata para assaltar vítimas
Dois homens armados com faca em um carro prata - com placas HTI-8594 - assaltaram ao menos duas vítimas, na madrugada deste domingo (17), no Bairro C...


Mais uma vez a prova dos estelionatarios de Deus, dos que tem a agenda, que dominam a mente fraca, dos que pregam a maldita teoria da prosperidade.Pregam um jesus que Jesus nao conhece. e se dao muito bem no campo das financas.
 
daniel bueno em 24/01/2012 03:27:56
No livro de Lucas cap. 17:1 Os discípulos disseram: É impossível que não venham escândalos, mas ai daquele por quem vierem!
Esse não é o primeiro escândalo e também não será o ultimo. A salvação nos é dada pela graça, através do sacrifício de Jesus Cristo na cruz do calvário. Precisamos ter discernimento,pois com Deus não tem barganha, ele opera milagres e maravilhas só depende da sua fé.
 
Juliana Gomes Neta de Oliveira em 23/01/2012 12:01:44
TEM QUE IR PRA CADEIA , ESSA SEM VERGONHA , QUE SE DIZ SER PASTORA. VOU TORCER P/ QUE ELA VA PRA CADEIA.
 
RUMILDO MELGAREJO em 23/01/2012 03:22:05
Quando o Ministério Público a polícia Civil vai começar a investigar essa máfia q está se instalndo por aqui? Gente roubar fiéis é mais grave q assalto a mão armada. Sabe pq? TEM pessoas analfabetas, ingenuas q trabalham p dar dinheiro p esses monstros q usam da fraqueza e da falta de saúde das pessoas p tirar-lhes o dinheiro, usam da sua fé para rouba -los! Chega disso ! Ajuda ai!!!
 
Clenice Matheus em 22/01/2012 11:12:07
Tem tanta gente acima de qualquer suspeita fazendo barbaridades. Virou normal na sociedade atual.
 
JOSE PEREIRA FILHO em 22/01/2012 11:04:44
Gostaría que todos os veiculos de comunicação do Estado colocassem a foto dessa golpista nas primeiras páginas, não a titulo de desmoraliza-la mas para alertar a sociedade contra as suas investidas demoniacas. Mostrar essa loba com pele de cordeiro.
 
porfirio vilela em 22/01/2012 11:03:15
Tem que mostrar na mídia a cara desta GOLPISTA, outra, tem que colocá-la na cadeia,pois, ela mudará de cidade e fará outras vitimas...Existe justiça ??? Então, CADEIA nela!!!!
 
Marcos Pereira Barbosa em 22/01/2012 11:00:40
Pois é, aqui no Brasil pode tudo, em nome da liberdade de expressão e da livre religiosidade, a cada dia sugem golpes e mais golpes. Um absurdo que precisa ser revisto urgente. O mais absurdo é essa senhora ilustre ter passado essa procuração para essa "pastora de araque", será que não tinha um filho ou filha ou outro parente para orienta-la? A fé deve vir da razão. A salvação é mérito e não graça
 
adilson zavatin dos santos em 22/01/2012 10:52:16
aminha irma tb esta envolvida com essa situacao de igreja nao sabe mais para a onde vai todo dia troca de igreja nao sei o que ela esta procurando ou se esta envolvida com esses pilantras que gosta de enganar as pessoas inocentes com falsas promessas
como podem em cada esquina abrir uma igreja e comecer a pregar deve dar muito dinheiro mesmo


 
luiz viana em 22/01/2012 08:10:04
pequenas igrejas grandes negocios.
 
ebinel neves desouza em 22/01/2012 07:51:19
O mais engraçado deles é aquele tal de Henri Crist.Uma figura!Sem falar naquele que faz o aleijado andar,cura cancer, faz o cego ver.São uns gozadores!!! Só é cego quem não quer ver!! Pastora! Pastora de ovelhas perdidas...e bobas.
 
samuel gomes-campo grande em 22/01/2012 07:41:58
Estou certa que foi um golpe baixo e sujo, gostaria de ver a cara dela em todos os jornais estampados nas primeirtas páginas para que todos possam se livrar dessa loba vestida de cordeiro enganando todos que iludidos e sem conhecimento acreditam em tudo e principalmente em palavras bonitas que estes golpistas são mestre em aplicá-las, então acontece de tudo...
Santa Julieta devolva o que é dos
 
marcia santos em 22/01/2012 07:22:03
Infelizmente existem pessoas que se aproveitam..... e também existem pessoas que acusam na cara dura......não se esqueçam que "da maneira que julgas, sereis julgados".... não estou defendendo ninguem, nem acusando, mas te advertindo a tomar cuidado com o que pensa e escreve aqui. Deixe a justiça de Deus agir neste momento. Com muito carinho e respeito a vc leitor. Quero dizer que Jesus te Ama.!!!!
 
beto fernandes em 22/01/2012 05:44:57
CONCORDO EM GENERO, NUMERO E GRAU COM A ANA MARIA LOPES, AS AUTORIDADES PUBLICAS DEVEM TOMAR TODAS AS PROVIDENCIAS PARA NO MINIMO RESTITUIR A SRA QUE FOI ENGANADA TRANSFERINDO-LHE OS BENS QUE ELA ADQUIRIU PARA SUA PROPRIEDADE (CASA, F-250 E OUTROS BENS COMO INDENIZACAO DE OUTROS VALORES COMO JOIAS ). CONCLAMO A TODOS FANATICOS POR CONVERSAS FIADAS A NAO ACREDITAR EM MILAGRES. ELES NAO EXISTEM.
 
MILTON O DA SILVEIRA em 22/01/2012 04:37:03
se for colocar a cara de pastores padres e outros vigaristas que falam em cristo e em nome de deus nesse site não tera espaço possivel unica palavra é CADEIA!!!
 
antonio rocha em 22/01/2012 03:36:42
Com a crise social e os impostos com altas taxas, ficou fácil montar uma empresa de fachada, é só colocar Igreja XXX, pois não paga imposto, a cada minuto Deus deve ter milhares de decepções.
Por isto agradeço e peço a Deus, saúde, sem precisar de intermediários.
 
Volnei Carlos em 22/01/2012 01:56:21
Sendo Deus onipotente e onipresente, então, é ele que tem que vir a nós, e não nós a ele!
 
Edson Chaves em 22/01/2012 01:46:02
Ai daqueles por quem vier os escândalos da obra de Deus,,,Cuidado com os pastores que vivem de renda dos fiéis...Existe um povo seguidor de Deus onde ninguém recebe salário para trabalhar na obra de Deus...
 
jose rodrigues em 22/01/2012 01:36:11
sou evangelico e nao concordo com atitude dessa cidadã que nunca foi pastora; simplesmeste se escondeu atras de uma Biblia e nome de uma religiao pra praticar suas maldades. Xilindro pra eles!!!
 
Saul de Oliveira em 22/01/2012 01:18:45
cure resolver de maneira inteligente e sensata. Converse com um amigo, com Deus a sóis, busque um Psiquiátra ou Psicólogo.
É importante a parte espiritual, mas investigue com cuidado o local que vai colocar os pés. Pois, poderá ouvir palavras que gostaria de ouvir, mas como pura enganação.
Realmente existem boas igrejas, mas CUIDADO com ofertas ILUSÓRIAS, muitos são preparados p/ enganar.
 
neyde de oliveira em 21/01/2012 09:25:06
vida, principalmente financeira.
Hoje existe um cardume de TUBARÕES, loucos para DEVORAR sua grana, vendem até terreno no céu.
Para falar com Deus, não é necessário monumentos luxuosos, construidos através de "enganação". Afinal, Jesus até onde sei, nasceu num ambiente humilde, nunca explorou nem enganou ricos muito menos os pobres.
Se estiver com problema amoroso, financeiro, familiar,etc. Pro-
 
neyde de oliveira em 21/01/2012 09:16:21
Em cada esquina abre uma Igreja Evangélica, mas poucas são confiáveis.
São inúmeras as igrejas com estelionatários "altamentes" preparados para extorquir as pessoas idosas e os frágeis emocionalmentes.
As que faturam alto,inclusive não fazem uso carro forte, para driblar a RECEITA, é mole?
Existem evangélicos sérios, como em todos os seguimentos. Mas faz-se necessário muito cuidado, ao expor sua
 
neyde de oliveira em 21/01/2012 09:10:38
Quando penso que ja vi tudo!
estamos no final dos tempos mesmo!
Não se pode confiar em Pastor, Padre, polícia, político, vizinho... já estou desconfiando da minha sombra!
 
Flávio Reis em 21/01/2012 06:19:17
"Nem todo aquele que diz 'Senhor, Senhor!' entrará no reino do céu." Infelizmente, a fé está se transformando em produto de comércio.
 
paulo moreno em 21/01/2012 04:10:00
Infelizmente não vai acontecer nada.
A "pastora" vai continuar pastando a grana de suas ovelhas e o marido dela continuará andando de F250. Aposto 10.000,00 contra 1,00. Vou ficar multimilionário, podem acreditar.
 
José Fernandes em 21/01/2012 03:40:36
Como esta, esxitem centenas de "pastores e pastoras" de meia tigela, roubando os seus"fieis". Só não vê quem não quer. Apesar deles fazerem uma lavagem cerebral nos fieís,... isso é comum em Campo Grande e no nosso impune país.
 
Marcelo Max em 21/01/2012 03:22:11
É por essas e outras que tenho me negado a frequentar qualquer igreja. Sei que temos que olhar para Cristo, por isso tenho feito minhas orações em minha casa. DEUS é o dono do ouro e da prata, portanto não precisa do dinheiro das pessoas. Os inescrupulosos é que usam o nome do SENHOR para enganar as pessoas de bem.
 
Nice Soares em 21/01/2012 02:27:32
tem é que colocar a cara dela ai, derrepente aparece mais vitimas
 
marcelina do carmo em 21/01/2012 02:16:03
Tomara que a JUSTIÇA faça com que a "santa" Julieta devolva todos o bens ou que resta para a Sra Orlanda, ai sim vamos acreditar na Justiça, pois já está + que provado que houve roubo mesmo.
 
ana maria lopes em 21/01/2012 01:55:10
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions