ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Toque de recolher muda para meia-noite a partir desta quarta-feira

Decisão foi tomada após reunião de três horas na tarde desta segunda

Ana Paula Chuva | 14/09/2020 17:31
Região do Shopping Campo Grande vista de cima durante toque de recolher. (Foto: Gabriel Marchese | Arquivo)
Região do Shopping Campo Grande vista de cima durante toque de recolher. (Foto: Gabriel Marchese | Arquivo)

Mais uma vez a prefeitura de Campo Grande decidiu ampliar o horário de permissão para as pessoas ficarem nas ruas da Capital. A decisão saiu após reunião de três horas realizada nesta segunda-feira (14), entre o prefeito Marquinhos Trad (PSD) e representantes do Ministério Público, Defensoria Pública comércio e secretários municipais.

A publicação que, inclusive,  já saiu no Diogrande de hoje em edição extra, altera o horário do toque de recolher das 23h para meia-noite, ou seja, os campo-grandenses ganharam mais uma hora para “ficarem na rua”.

Conforme o texto, o novo horário começa a valer na quarta-feira (16) e vai até dia 30 de setembro e com o regramento já estabelecido. Estabelecimentos com atendimento ao publico devem ter lotação máxima de 50% da capacidade.

Festa, eventos e reuniões de qualquer natureza que gerem aglomeração de pessoas, inclusive eventos esportivos e campeonatos, bem como do compartilhamento de objetos, inclusive narguilés e tererés continuam proibidas.

Vale lembrar o toque de recolher é uma das medidas para prevenir o contágio e a transmissão do coronavírus, causador da covid-19, doença que  já matou 459 pessoas na cidade.

Nos siga no Google Notícias