A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

12/11/2011 18:59

Turistas japoneses passam mal no Museu Dom Bosco, suspeita é de intoxicação

Paula Maciulevicius

Segundo informações repassadas aos militares do Corpo de bombeiros, o grupo teria almoçado sobá na Feira Central

Um grupo de turistas japoneses passou mal no início da tarde deste sábado, enquanto visitava o Museu Dom Bosco, no Parque das Nações Indígenas, na Capital.

Dois deles foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e encaminhados ao Posto de Saúde do Tiradentes.

De acordo com os bombeiros, a suspeita é de que eles tenham tido intoxicação alimentar. Segundo informações repassadas aos militares, o grupo teria almoçado sobá na Feira Central.

As duas vítimas atendidas foi um homem de 37 anos e outro de 62 anos. Eles e os demais apresentavam sintomas como vômito, náuseas e febre, mas estavam conscientes. Após atendimento médico, foram liberados.



Acho que a reportagem deveria informar qual barraca da feira eles comeram o soba.....
 
alessandro tricolor em 13/11/2011 11:38:18
E o calor.
 
paulo henrique em 13/11/2011 11:37:25
o forte calor dos últimos dias também deve ter contribuído para o mal- estar,até nós campograndenses estamos sentindo na pele o calor forte,imagina as pessoas de um país de clima temperado na maior parte do ano como Japão.
 
antonio luis em 13/11/2011 09:30:12
A "Batchan" errou no tempero?

 
Antonio Marques Lucas em 13/11/2011 05:00:21
Acostumados a comer peixe cru e outras comidas,a nós, estranhas podem ter passado mal por estranhar nosso tempero.Nosso sobá jamais faria mal a ninguem, pelo contrario, faria mal se fossemos a Feira e não degustassemos a tradicional iguaria do MS.Vamos a uma feira popular no Japão e experimentar,carne de peixe cru,carne de cavalo, carne "disso",carne "daquilo", e vamos ver se não passaremos mal!!!
 
samuel gomes-campo grande-ms em 13/11/2011 04:42:54
Eu tô falando...
Este sobá feito nas coxas... Sem o minimo de higiene.
Vai matar o patricios.
Tenho dito.
 
Mario Yakaname Toshio em 13/11/2011 04:12:12
É... tem que se ter cuidado como que se come na "feirona".... vcs acreditam que o que vc pede foi mesmo feito no dia????? o mais certo é que foi "misturado no dia"... ficou prático, mais acabou a mágia da antiga feira.... hoje o lucro é mais importante.... a mesma comida mal manipulda pode fazer mal a algumas pessoas e a outras não... se vc vende 100 refeições e 1 passar mal ....... ????????
 
henrique cardozo em 13/11/2011 03:33:11
Precisamos saber qual foi a banca que serviu o sobá para os turistas...precisamos ser informados, pois caso nao seja divulgado esta informação, todas as bancas poderão ser prejudicadas. E a população também precisa saber, para que possa se prevenir.
 
Nilza Lima em 13/11/2011 01:01:49
"Nossa! Nossa! Assim você me mata!", disse a língua portuguesa!
 
Jo Magalhães em 12/11/2011 08:39:56
Também pudera, acredito que a SESAU nem fiscaliza aquilo lá.
Falaram que é bom, mas eu fui outra noite e vi algumas barracas sem higienização devida no trato com alimentos.
Mais uma de nossa Campo Grande no Mato Grosso do SULLLLLLLLLLLLLL
 
Orlando Lero em 12/11/2011 08:22:12
aqui em ms os japa abrem os olhos