A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 15 de Outubro de 2019

06/06/2016 10:41

UEMS informa que está adquirindo materiais e equipamentos para curso

Fernanda Mathias
Acadêmicos preparam protesto para esta tarde, na Capital (Foto:Divulgação)Acadêmicos preparam protesto para esta tarde, na Capital (Foto:Divulgação)

Por meio de nota, a UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) informou que estão em andamento processos para aquisição de materiais e equipamentos para o curso de Medicina, conduzidos pela SES (Secretaria de Estado de Saúde).

Também garante que haverá concurso para contratação de 10 professores efetivos que atuarão na graduação ainda neste ano. A nota oficial não confirma uma previsão de data para reunião entre o reitor e os alunos.

Nesta segunda-feira, 06, acadêmicos de Medicina não participaram das atividades curriculares para preparar protesto que será às 14 horas na Praça Ary Coelho, contra a falta de estrutura para os estudos.

“Com referência às manifestações realizadas por estudantes de Medicina, a instituição afirma que, desde a formulação do projeto pedagógico do curso até a sua estruturação física, tem tomado todas as medidas que lhe cabem para oferecer um curso de qualidade”, informa a nota.

De acordo com a instituição, o curso de Medicina da UEMS é desenvolvido a partir de rede de parcerias envolvendo, principalmente, a Universidade, a Secretaria de Estado de Saúde, o Governo do Estado e a Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande.

“A UEMS tem plena consciência da responsabilidade que é trabalhar com formação de novos médicos, razão pela qual seja nessa ou em outras demandas, em todo momento prezará pelo diálogo e pela máxima transparência de suas ações”.

Após lançar maconha na Máxima, dupla é perseguida e presa pela polícia
Dois homens, de 27 e 29 anos, foram presos nesta segunda-feira (14) após jogarem tabletes de maconha por cima do muro do presídio de segurança máxima...
Adolescente de 16 anos é apreendido com 95 papelotes de droga no Tiradentes
Um adolescente, de apenas 16 anos, foi preso ao ser flagrado com 95 papelotes de cocaína no Bairro Tiradentes, em Campo Grande. Os policiais civis d...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions