ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

UFMS promove feira “Coma mais Peixe, Pesque essa ideia” na próxima semana

Paula Maciulevicius | 29/03/2012 22:43

Feira vai comercializar peixes das espécies Pintado e Pacu com o preço abaixo do praticado no mercado local

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) promove na próxima semana, entre os dias 3 e 5 de abril, a feira do Pescado “Coma mais Peixe, Pesque essa ideia”, onde serão comercializados peixes das espécies Pintado e Pacu com o preço abaixo do praticado no mercado local.

O evento que já está na 11ª edição, é realizado pela Assufms (Associação dos Servidores da UFMS), Estação Experimental de Piscicultura da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia e o Ministério da Pesca e Aquicultura.

Durante os três dias de feira, serão comercializados peixes das espécies Pintado e Pacu. Neste ano, a feira acontece no portão 23, do Estádio Morenão, em frente ao Ginásio Moreninho, das 8h às 18h.

Para o coordenador do projeto, o professor Celso Benites, a feira tem um caráter educativo. “A partir do projeto surgiram no Estado muitas outras feiras. Supermercados passaram a ofertar semanalmente peixes e muitos restaurantes incluíram em seu cardápio, esse pescado de cultivo intensivo, devido a disponibilidade do produto”, diz.

Nos siga no Google Notícias