A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

29/03/2012 22:43

UFMS promove feira “Coma mais Peixe, Pesque essa ideia” na próxima semana

Paula Maciulevicius

Feira vai comercializar peixes das espécies Pintado e Pacu com o preço abaixo do praticado no mercado local

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) promove na próxima semana, entre os dias 3 e 5 de abril, a feira do Pescado “Coma mais Peixe, Pesque essa ideia”, onde serão comercializados peixes das espécies Pintado e Pacu com o preço abaixo do praticado no mercado local.

O evento que já está na 11ª edição, é realizado pela Assufms (Associação dos Servidores da UFMS), Estação Experimental de Piscicultura da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia e o Ministério da Pesca e Aquicultura.

Durante os três dias de feira, serão comercializados peixes das espécies Pintado e Pacu. Neste ano, a feira acontece no portão 23, do Estádio Morenão, em frente ao Ginásio Moreninho, das 8h às 18h.

Para o coordenador do projeto, o professor Celso Benites, a feira tem um caráter educativo. “A partir do projeto surgiram no Estado muitas outras feiras. Supermercados passaram a ofertar semanalmente peixes e muitos restaurantes incluíram em seu cardápio, esse pescado de cultivo intensivo, devido a disponibilidade do produto”, diz.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions