União doa imóvel para prefeitura instalar serviços da guarda municipal
No local funcionará a gerência de fiscalização de trânsito e uma central de backup e videomonitoramento
A Prefeitura de Campo Grande e a Superintendência de Patrimônio da União assinaram nesta quinta-feira (3), o contrato para a cedência ao município do imóvel localizado na região central da Capital para instalação de uma base da Guarda Civil Metropolitana.
No imóvel que faz parte do patrimônio histórico da cidade, localizado na Rua Doutor Temístocles, 64, serão instaladas a Gerência de Fiscalização de Trânsito e uma Central de Backup e Videomonitoramento da guarda.
“Além da central de monitoramento, que irá reunir todas as imagens das câmeras, a gerência de fiscalização irá funcionar 24 horas por dia, prestando serviços de forma ininterrupta”, explicou o prefeito Marquinhos Trad.
A previsão para conclusão da reforma e a adaptação do espaço para o funcionamento dos serviços é até o mês de outubro deste ano. O local servirá para o recebimento de denúncias referentes a infrações de Trânsito, requerimento cópias das notificações de trânsito expedidas pela guarda, solicitação de blitz nas vias da cidade e outros serviços relacionados ao trânsito.