A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 21 de Janeiro de 2018

06/09/2011 07:41

Unidades de saúde da Capital recebem kits para atendimento da família

Paula Vitorino

A partir desta terça-feira (6), a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) inicia a entrega de equipamentos médicos para acompanhamento de gestação e de uso pediátrico. Os materiais serão entregues a 30 unidades de saúde e 71 equipes comunitárias, qualificando 30% de cobertura do município em seu cuidado à população.

A Unidade Básica da Saúde da Família (UBSF) Maria de Lourdes dos Santos, localizada na rua Ilha de Marajó, 440 - Portal do Caiobá será a primeira a receber os kits. Hoje, às 9h, a Sesau faz a entrega no local.

Os equipamentos entregues na UBSF são: sonar, utilizado na atenção a gestante durante o pré-natal e que viabiliza o monitoramento dos batimentos cardíacos do bebê; balança pediátrica digital usada na pesagem dos bebês e que otimiza a assistência à criança; foco clínico utilizado principalmente no exame de prevenção do câncer de colo de útero; otoscópio e o negatoscópio, facilitando o exame físico e o diagnóstico, respectivamente.

Geladeiras também devem compor o kit para armazenagem de insumos como vacina e medicamentos. Para os servidores, foram adquiridos purificadores de água com refrigeração para conforto e bem estar durante o serviço.

A entrega dos equipamentos faz parte do Programa de expansão e consolidação da estratégia saúde da família (Proesf), proposto pelo Ministério da Saúde, com apoio do Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (Bird).

O Projeto tem como objetivo a ampliação do acesso aos serviços de Atenção Básica à Saúde para as populações dos grandes municípios brasileiros, contemplando entre outros, os investimentos para estruturação e organização de serviços.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions