ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Unidades de saúde da Capital recebem kits para atendimento da família

Paula Vitorino | 06/09/2011 07:41

A partir desta terça-feira (6), a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) inicia a entrega de equipamentos médicos para acompanhamento de gestação e de uso pediátrico. Os materiais serão entregues a 30 unidades de saúde e 71 equipes comunitárias, qualificando 30% de cobertura do município em seu cuidado à população.

A Unidade Básica da Saúde da Família (UBSF) Maria de Lourdes dos Santos, localizada na rua Ilha de Marajó, 440 - Portal do Caiobá será a primeira a receber os kits. Hoje, às 9h, a Sesau faz a entrega no local.

Os equipamentos entregues na UBSF são: sonar, utilizado na atenção a gestante durante o pré-natal e que viabiliza o monitoramento dos batimentos cardíacos do bebê; balança pediátrica digital usada na pesagem dos bebês e que otimiza a assistência à criança; foco clínico utilizado principalmente no exame de prevenção do câncer de colo de útero; otoscópio e o negatoscópio, facilitando o exame físico e o diagnóstico, respectivamente.

Geladeiras também devem compor o kit para armazenagem de insumos como vacina e medicamentos. Para os servidores, foram adquiridos purificadores de água com refrigeração para conforto e bem estar durante o serviço.

A entrega dos equipamentos faz parte do Programa de expansão e consolidação da estratégia saúde da família (Proesf), proposto pelo Ministério da Saúde, com apoio do Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (Bird).

O Projeto tem como objetivo a ampliação do acesso aos serviços de Atenção Básica à Saúde para as populações dos grandes municípios brasileiros, contemplando entre outros, os investimentos para estruturação e organização de serviços.

Nos siga no Google Notícias