ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Unindo cultura e bem-estar animal, subsecretaria leva cinema aos bairros

Próxima edição do Esta Comunidade é o Bicho será realizada no bairro Vida Nova

Aletheya Alves | 22/02/2021 16:24
Primeira edição do programa foi realizada no Jardim Canguru. (Foto: Divulgação/Subea)
Primeira edição do programa foi realizada no Jardim Canguru. (Foto: Divulgação/Subea)

Trabalhando na lógica da conscientização precoce, a Subsecretaria do Bem Estar Animal criou o programa "Esta Comunidade é o Bicho" para unir cultura, educação e lazer em comunidades carentes. Durante os eventos, as crianças recebem cinema ao ar livre e aprendem sobre como cuidar logo cedo de seus pets.

Ainda em fase inicial, o programa terá sua segunda edição na próxima sexta-feira (26), às 17h, no Cras (Centro de Referência de Assistência Social) do bairro Vida Nova. De acordo com a subsecretária da pasta, Ana Cristina Camargo de Castro, as crianças aprendem enquanto comem pipoca, “primeiro fazemos introdução com um vídeo sobre bem-estar animal e depois exibimos o filme. Também solucionamos dúvidas que eles apresentam”, diz.

Ideia do programa é que crianças se divirtam durante aprendizado. (Foto: Divulgação/Subea)
Ideia do programa é que crianças se divirtam durante aprendizado. (Foto: Divulgação/Subea)

Parte das ações em comunidades, Ana Cristina relata que o programa busca ensinar princípios básicos para gerar uma sociedade mais consciente. “Queremos ensinar as crianças sobre essa parte da educação. Como criar, os cuidados necessários, que não pode maltratar, enfim, a conscientização precoce”.

Toda a ação será realizada ao ar livre e tomando os cuidados com medidas de biossegurança, conforme relata a responsável pela pasta. "A primeira edição fizemos no Jardim Canguru e cerca de 30 crianças participaram. Levamos álcool em gel, mantivemos distanciamento e tudo o que é necessário devido à pandemia", disse.

Outro ponto destacado pela subsecretária é que o programa está com agendas abertas. “O projeto está iniciando e ainda temos várias coisas para pensar, programar e aumentar. Quem tiver interesse em levar o programa para a comunidade ou escola pode entrar em contato conosco”, diz.

O número disponível para contato é o (67) 2020-1397 e mais informações também podem ser obtidas através das páginas da Subsecretaria do Bem-Estar Animal no Facebook e Instagram.

Nos siga no Google Notícias