A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

03/04/2013 18:17

Veículo cai em "buraco" em trecho revitalizado que vai ser inaugurado

Nícholas Vasconcelos e Nadyenka Castro
Suspensão e roda de carro ficaram danificados depois de passar por buraco. (Foto: João Garrigó)Suspensão e roda de carro ficaram danificados depois de passar por buraco. (Foto: João Garrigó)

Um veículo caiu, na tarde desta quarta-feira (3), em buraco aberto no trecho revitalizado da avenida Júlio Castilho, que ainda nem foi inaugurado pela Prefeitura da Capital.

A aposentada Rosa Sanchuk, 70 anos, havia acabado de comprar material de construção e seguia para casa quando passou em frente a delegacia da PRF (Polícia Rodoviária Federal), na Vila Alba, e não viu o buraco na avenida.

Com o impacto, a roda da VW Parati afundou para dentro da lataria e a suspensão traseira quebrou. Mesmo danificado, o carro ainda rodou por 10 metros.

Segundo a aposentada, a água da chuva encobria o buraco. Ela estava acompanhada do pedreiro Geraldo Lopes, 40 anos, que realiza a obra na casa dela. Apesar do susto, ninguém se feriu.

De acordo com um morador, que prefere não se identificar o problema surgiu há uma semana e todos os dias motoristas têm dificuldades ao passar pelo local. Hoje cedo, um carro teve o pneu furado ao passar pelo buraco que tem aproximadamente 20 centímetros de profundidade.

 

Aposentada mostra buraco no asfalto na avenida Júlio de Castilho (Foto: João Garrigó)Aposentada mostra buraco no asfalto na avenida Júlio de Castilho (Foto: João Garrigó)

Além do incômodo para os motoristas, pedestres que passam pela calçada da delegacia precisam tomar cuidado para não serem atingidos pela água e piche que se acumulam na abertura do asfalto.

O carro de Rosa precisou ser rebocado, já que não tem condições de circular. De acordo com a aposentada, o motorista do caminhão disse que rebocou outros quatro carros com problemas causados pela chuva.

No momento em que o carro era transportado para a oficina mecânica, fiscais da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) sinalizaram o ponto com o buraco.

Segundo o titular da Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transportes e Habitação), Semy Ferraz, engenheiros da Prefeitura foram até o local para avaliar o problema.

Ele disse que o trecho já foi revitalizado e que no momento as obras naquela parte da avenida são para abertura de boca de lobo e do sistema de escoamento da água da chuva. Semy disse que o que pode ter ocorrido é que um desses buracos sofreu um desmoronamento provocado pela passagem de veículos.



E se fosse um motociclista?
 
Flavio Gazzaneo em 09/04/2013 04:33:09
é muito fácil falar ,só que ninguem pensou no tanto de bagunça que o Bernal encontrou na prefeitura,de um ano pra ele se encontrar,ai até eu vou criticar.
 
Fermino Rica Adolfo em 06/04/2013 08:03:07
Ontem meu carro também foi vitima desse buraco, foram R$ 300,00 na manutenção, mas como provar que o culpado foi o buraco?
 
FABRICIO GUEDES em 04/04/2013 09:58:41
No Brasil é assim...gasta dinheiro pra fazer (com superfaturamento) depois gasta dinheiro pra consertar o que acabou de ser feito (com superfaturamento)... onde vamos parar?
 
Marcio André em 04/04/2013 09:21:21
Não tem que avaliar seus incopetentes, vcs devem é pagar pelo prejuizo causado ao cidadão por não cumprirem com suas obrigações.
 
Eduardo Faria em 04/04/2013 09:17:19
E o Bernal Peralta ? Prometeu recapear a cidade, e o que fez ? Renovou o contrato com as empreiteiras antigas para continuar o tapa-buraco, mas, fez pior deu um aumento nos contratos de 20%, kkk, esse Peralta, kkkk.
 
JOÃO AFONSO em 04/04/2013 09:16:25
GENTE ACORDA, ISSO É NÃO É CULPA DO BERNAL E SIM DO NELSINHO... ELE ENROLOU TANTO ESSA OBRA PRA ENTREGAR ESSA MERDA AI PRO BERNAL!!!
O POVO B...
 
Alexandra Baggio em 04/04/2013 08:56:27
A nova avenida ( ludio coelho) feita também pelo Trad em frente a base aérea está com uma parte da ciclovia afundada. Isso é normal nas obras da adm anterior, pois o importante era asfaltar e fazer barulho, depois se faz a parte do escoamento e esgotos rasgando o asfalto para as empresas tapa-buracos faturarem, lamentável !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
Ronaldo Figueiredo em 04/04/2013 08:56:27
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk essa é pra acabar!!!!!!!!!!!!!!!!
 
maria candida em 04/04/2013 08:12:24
Ainda não vi aqui a Comissão de vereadores dessa área para ver quem contratou essa Empresa e quem pagou a obra antecipadamente. Agora todo dia aparece uma Comissão que nunca vimos trabalhar e ainda não apareceu para ver as obras mau feitas da administração passada.
 
luiz alves em 04/04/2013 07:57:10
Independente de "quem" fez a obra a verdade é uma só: a qualidadde do asfalto brasileiro é uma das piores do mundo.
 
Anna Gonçalves em 04/04/2013 07:09:32
Júnior, tenho quase certeza que voce está querendo por a culpa no Bernal, mas essa obra começou no ano passado, ou seja, antes do Bernal tomar posse.
 
ZELMA GARCIA DA COSTA em 04/04/2013 06:56:21
Sra Rosa, pedi uma pericia e abre um processo contra a prefeitura.
 
Gilberto DIAS em 04/04/2013 03:37:11
Quem fez a tal obra mesmo????
 
Junior Ferreira em 03/04/2013 23:21:08
Agora vem os sábios comentários que adoram criticar a atual administração da prefeitura, se pensar um pouco, verá que isso começou na administração anterior.
 
Luciano Silgueiros em 03/04/2013 21:26:38
Na rotatória da Av. Três Barras com a Av. Interlagos acabaram com o asfalto para passar uma tubulação de esgoto de um Conjunto residencial. Por favor façam uma matéria que só assim pra resolverem. O trânsito é intenso no local e vai ocorrer um grave acidente em breve.
 
Filipe Alberto em 03/04/2013 21:10:24
Para mim isso não é nenhuma surpresa.... e aqui mesmo eu alertei a população quanto ao serviço que está sendo feito na operação tapa-buraco.. Gente que é aquilo?
 
Gilson Giordano em 03/04/2013 20:48:31
Este e mais um serviço da gestão passada,que este jornalzinho faz tanta questão de apoiar
E uma vergonha!!!Como se já não bastasse a questão da saúde tem as roubalheira dos tapas buracos!!!
 
LUIS CARLOS em 03/04/2013 20:33:36
Ja cai no mesmo buraco ontem após a chuva no meu caso furei o pneu, vamos ver se a Sra. consegue reaver o prejuízo, com certeza o atual administrador vai culpar a gestão passada né!
 
Leandro Paraná em 03/04/2013 20:02:21
O prefeitinho BERNAL, gosta de dizer que o Nelsinho Trad, nao prestou como prefeito, e ele que deixou a Julio de Castilho, chegar no estado que esta. isso que da querer mudanca sem responsabilidade, acabou que CAMPO GRANDE, elegeu esse incompetente como PREFEITO. FORA BERNAL
 
carlos gomes em 03/04/2013 19:33:46
Obra da administração do Nelson Trad Filho tinha que ser, serviço mal feito agora querem culpar o Bernal também por isso??
 
Diego Souza em 03/04/2013 19:26:13
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions