ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
ABRIL, QUARTA  08    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Venda de tênis falsificados leva à apreensão de 1,2 mil pares

Loja no Centro é interditada após denúncias e série de irregularidades

Por Gustavo Bonotto | 07/04/2026 22:09
Venda de tênis falsificados leva à apreensão de 1,2 mil pares
Fiscal recolhe sapatos de vitrine. (Foto: Kleber Clajus/Procon)

A venda de tênis com indícios de falsificação levou à apreensão de 1.232 pares e à interdição de uma loja na área central de Campo Grande, nesta terça-feira (7), após denúncias de consumidores sobre irregularidades no comércio.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O Procon Estadual interditou uma loja no centro de Campo Grande e apreendeu 1.232 pares de tênis com indícios de falsificação nesta terça-feira (7). A fiscalização foi motivada por denúncias de consumidores e constatou produtos sem nota fiscal, sem identificação do fabricante e que imitavam marcas conhecidas. O alvará da loja estava vencido. O material será encaminhado à Receita Federal e a empresa tem 20 dias para apresentar defesa ao Procon.

A fiscalização, promovida pelo Procon Estadual (Secretaria-Executiva de Orientação e Defesa do Consumidor), identificou que o estabelecimento vendia produtos sem nota fiscal de origem.

Em nota à imprensa, o órgão discorre que os itens não apresentavam informações obrigatórias, como numeração adequada e identificação do fabricante. "Parte dos calçados imitava marcas conhecidas, o que pode confundir o consumidor no momento da compra", diz o texto.

Os fiscais também constataram que a loja funcionava com o alvará de localização e funcionamento vencido. Diante das irregularidades, a equipe determinou a suspensão temporária das atividades comerciais no local.

Ao todo, foram recolhidos 1.232 pares de tênis, entre modelos adultos e infantis. A ação teve como foco evitar riscos ao consumidor e coibir a circulação de produtos considerados irregulares no mercado.

Todo o material apreendido será encaminhado à Receita Federal. A empresa tem prazo de 20 dias para apresentar defesa administrativa ao Procon, órgão vinculado à Sead (Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos).

O consumidor pode denunciar situações semelhantes pelo telefone 151, pelo aplicativo MS Digital ou pelo site do Procon. O registro permite anonimato, mas exige o endereço do local denunciado e, quando possível, o envio de fotos ou vídeos que comprovem a situação.