A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Outubro de 2019

27/09/2012 11:58

Vento derruba árvore e causa curto-circuito em rede elétrica no Coronel Antonino

Paula Maciulevicius
Curto circuito chegou a provocar chamas com a queda da árvore na rede elétrica. (Foto: Rodrigo Pazinato)Curto circuito chegou a provocar chamas com a queda da árvore na rede elétrica. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Bombeiros aguardavam Enersul desligar energia para então fazer a poda do Ingá. (Foto: Rodrigo Pazinato)Bombeiros aguardavam Enersul desligar energia para então fazer a poda do Ingá. (Foto: Rodrigo Pazinato)

Os ventos fortes da manhã de hoje conseguiram derrubar um pé de ingá na rede de alta e baixa tensão, na rua Santo Ângelo, no bairro Coronel Antonino, em Campo Grande. A queda acarretou num curto-circuito e por vezes chamas foram vistas na fiação.

Os bombeiros foram acionados e a Enersul também para desligar a energia e permitir que a árvore fosse cortada. A rua está bloqueada até que a árvore seja cortada.

Na vizinhança, o susto de ouvir estralos e em seguida ver a fiação pegar fogo. “Foi o vento, pipocou e agora que parou. Mas queimou tudo aí”, contou Manoel Pedro dos Santos, 61 anos.

A esposa dele, Maria da Conceição Rodrigues, 59 anos, estava mais preocupada por ficar sem energia. “E as coisas na geladeira?”, questionava. Ela estava trabalhando quando foi avisada pelos vizinhos de que a árvore havia provocado o curto em frente à sua casa.

“Ela estava com cupim já e a gente tinha falado de ir na prefeitura para tirar a licença e poder cortar”, dizia.

Enquanto o Campo Grande News esteve no local, a Enersul trabalhava no isolamento da energia para que a árvore fosse retirada e a fiação consertada. O Ingá estava energizado e poderia, em caso, de contato, eletrocutar.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions