ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Vento destelha galpão e destroços atingem outros 4 imóveis no Centro

Vídeo mostra vendaval levando parte do telhado, que acabou atingindo outras casas.

Ângela Kempfer e Guilherme Henri | 26/02/2019 13:09
Galpão da Secretaria de Fazenda foi destalhado. (Foto: Guilherme Henri)
Galpão da Secretaria de Fazenda foi destalhado. (Foto: Guilherme Henri)

O temporal, acompanhado de vento forte no fim da manhã desta terça-feira, destelhou um galpão da Secretaria de Fazenda na Rua 13 de Maio, no Centro de Campo Grande. As telhas e vigas que voaram, atingiram outros 4 imóveis vizinhos. Uma lotérica, uma loja de games e duas residências registraram prejuízos. 

Viga invadiu a cozinha da casa de Maria Amélia.
Viga invadiu a cozinha da casa de Maria Amélia.

Duas famílias moram nos fundos dos dois prédios comerciais e tiveram um susto durante a chuva. Maria Amélia conta que ouviu um estrondo e quando foi ver o que provocou o barulho, encontrou uma viga dentro da cozinha. 

Na loja de games que também foi atingida, com as telhas destruídas, a água tomou conta do espaço e o proprietário teve de desligar completamente a rede elétrica para evitar riscos. "Ainda não sabemos o tamanho do prejuízo", diz o empresário Carlos Falcão.

Os prédios ficam na região da Santa Casa e uma força-tarefa de vizinhos ajuda os moradores a retirarem eletrodomésticos e outros objetos que podem provocar curto circuito ou serem danificados pela água.

Também usam baldes e rodos para acabar com a inundação nos cômodos. No galpão da Secretaria de Fazenda ficam materiais escolares, como carteiras e uniformes, mas ainda não há informações sobre prejuízos.

Vídeo feito por moradores mostra telhas voando pela região. Veja:

Nos siga no Google Notícias