A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 20 de Abril de 2019

20/03/2019 18:03

Ventos durante chuva forte chegaram a 60 km por hora em Campo Grande

Árvores caíram em pelo menos dois pontos da cidade; não há balanço de ocorrências, até o momento

Liniker Ribeiro
Árvore na Ceará fotografada durante chuva na tarde desta quarta-feira (Foto: Kisie Ainoã)Árvore na Ceará fotografada durante chuva na tarde desta quarta-feira (Foto: Kisie Ainoã)

A chuva que alagou ruas e avenidas da Capital, além de provocar pane em semáforos elétricos, registrou ventos fortes que chegaram a 60,84 km/h. Um balanço ainda não foi fechado por equipes do Corpo de Bombeiros, mas pelo menos em dois pontos da cidade houve registro de queda de árvores.

Equipes foram acionadas para atender ocorrências nas Ruas das Nações, no Monte Castelo, e Santa Catarina, no Coronel Antonino. Apesar da força dos ventos, nenhuma ocorrência grave foi registrada, até o momento.

De acordo com o meteorologista Natálio Abrão, da Uniderp, na região Central de Campo Grande a chuva acumulou 33,4 mm, nesta tarde. Em alguns pontos da cidade, a água da chuva chegou a invadir residências.

No Jardim Uirapuru, na região sul da Capital, uma família fui surpreendida ao chegar em casa, por volta do meio-dia, por goteiras dentro de casa. Infiltrações no teto contribuíram para a água invadir o imóvel. Segundo a moradora, até pelos interruptores saia água”, revelou Carla Avelino Oliveira, de 36 anos.

Embora não tenham sido registrados danos como das últimas vezes – onde enxurradas impediam a circulação de veículos e transformavam as ruas em corredeiras–, a Rua Três Marias, no Jardim Paradiso, enfrentou forte acúmulo de água.

Semáforos na Rua Ceará, no trecho entre as Ruas da Paz e Manoel Inácio de Souza (que inclui as Ruas Piratininga e Euclides da Cunha), entre o Jardim dos Estados e o Santa Fé, ficaram desligados no início da tarde.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions