ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Casa da Mulher Brasileira registra quase 2 mil atendimentos em um mês

Só a Deam realizou 1.074 atendimentos à 582 mulheres

Juliene Katayama | 04/03/2015 19:23
Casa da Mulher Brasileira encaminhou 19 mulheres ao mercado de trabalho (Foto: Marcelo Calazans/Arquivo)
Casa da Mulher Brasileira encaminhou 19 mulheres ao mercado de trabalho (Foto: Marcelo Calazans/Arquivo)

A Casa da Mulher Brasileira completou um mês de funcionamento e já realizou 1.928 atendimentos de violência doméstica. A inauguração aconteceu no dia 3 de fevereiro com a presença da presidente da República, Dilma Rousseff (PT). Em Campo Grande, foia primeira unidade a funcionar no País.

Segundo o relatório da Prefeitura de Campo Grande, ao todo foram atendidas 582 mulheres. A maioria, 409 foram encaminhadas para a Deam (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher), 110 para o serviço psicossocial e 63 para Defensoria Pública.

No entanto, os números se multiplicam com os casos anteriormente registrados. A Casa realizou 260 atendimentos no serviço de psicossocial, 162 na Defensoria, quatro no Ministério Público, 24 pela Guarda Municipal – sendo três prisões -, 23 no alojamento e 114 na brinquedoteca.

A Deam registrou 1.074 atendimentos entre boletins de ocorrência, exames no IMOL (Instituto Médico e Odontológico Legal), autos de prisões em flagrante, encaminhamentos para defensoria e serviço psicossocial, além de pedidos de medidas protetivas.

Mas neste um mês de aniversário, também tiveram dados positivos. Ao todo, foram 26 mulheres que buscaram o serviço da Funsat (Fundação Social do Trabalho) e Funtrab (Fundação do Trabalho).

Nos siga no Google Notícias