ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Casa de policial civil aposentado era "central" da jogatina, suspeita polícia

Graziela Rezende | 06/11/2013 11:09
Documentos foram apreendidos durante a operação. Foto: Divulgação
Documentos foram apreendidos durante a operação. Foto: Divulgação

A casa do policial civil aposentado, preso durante a operação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), na manhã de ontem (6), em Campo Grande, funcionava como uma “central” da jogatina nos bairros Coophavilla II e região.

Segundo investigações do órgão, que há dez meses apura a exploração de máquinas caça-níqueis e lavagem de dinheiro, era constante a movimentação de pessoas e denúncias, feitas por vizinhos, da entrada e saída dos motoqueiros na avenida Marinha.

Deflagrada a ação, os policiais foram ao local e apreenderam diversos canhotos de movimentação, possivelmente relacionados à jogatina. No entanto, um fuzil também foi achado na casa e o policial identificado apenas como Ezequiel foi levado à Deco (Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado), para ser feito o flagrante da posse da arma.

O suspeito, segundo fontes, já é réu de um assassinato ocorrido em 2004. Na ocasião, enquanto caminhava com o seu cachorro, um empresário da Capital foi assassinado em Guarujá (SP).

A reportagem entrou em contato com o advogado do policial, Amilton Ferreira e ele informou que já fez o pedido de revogação da prisão. A resposta está prevista para a tarde desta quarta-feira (6).

Gato Preto – Gaeco, Polícia Civil e o Batalhão de Choque da Polícia Militar cumpriram 13 mandados de busca e apreensão na Capital e em Ponta Porã. A ação culminou na prisão de quatro pessoas, além de mais de R$ 90 mil, cheques e dez armas, incluindo um Fuzil Mosquefal e uma submetralhadora 9 mm.

Nos siga no Google Notícias