A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

05/02/2014 10:43

Cidades não fazem sua parte e Saúde intervém no combate a dengue

Viviane Oliveira
Bernadete diz que os casos de dengue notificados até agora preocupa. (Foto: Cleber Gellio) Bernadete diz que os casos de dengue notificados até agora preocupa. (Foto: Cleber Gellio)

A diretora de Vigilância e Saúde do Estado, Bernadete Lewandowski, disse que os casos de dengue no Estado notificados até agora preocupam. O município de Rio Negro e Bodoquena, por exemplo, estão com alta incidência de casos de dengue e as cidades de Antônio João e Figueirão em alerta, conforme o último boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde.

Bernadete explica, que toda vez que o município está em alerta, uma equipe da Secretaria vai até a cidade. “Este ano estamos fazendo diferente. Vamos até o local e na maioria das vezes as ações não estão sendo desenvolvidas de forma correta, conforme foi orientado pelo Ministério da Saúde”.

Nesta quarta-feira, representantes dos 79 municípios participam em Campo Grande da Oficina Estadual da Dengue, realizada no auditório da Semed (Secretaria Municipal de Educação).

Durante o dia serão discutidos vários temas como: Histórico da epidemia em Mato Grosso do Sul - Coleta, separação, acondicionamento e transporte de amostras para diagnósticos sorológico e molecular da dengue - Dengue: nova classificação de casos - Revisão da nova ficha de notificação de dengue. A oficina começou às 8h e vai até às 17.

A diretora chama atenção dizendo que 2014 é um ano atípico, por conta da copa do mundo. “A nossa preocupação é para evitar uma nova epidemia”, diz, acrescentando que cada município recebeu recurso do Ministério da Saúde para combater a doença.

Secretaria de Saúde realiza oficina de capacitação sobre a dengue na Capital
A Secretaria Estadual de Saúde irá realizar hoje (5) a I Oficina de Dengue com o objetivo de capacitar e orientar representantes das 79 cidades do Es...
Após reclamações, prefeitura promove limpeza e ação contra dengue nas Moreninhas
Após reclamações sobre falta de limpeza e cuidado com as ruas e parques da região das Moreninhas, a prefeitura de Campo Grande irá realizar hoje (24)...
Em uma semana, notificações de dengue sobem 45% em Campo Grande
Em uma semana, as notificações de dengue aumentaram 45% em Campo Grande. No último boletim, divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde, haviam sido ...


Ontem pegamos o resultado do exame sangue para DENGUE, e deu POSITIVO.
Em minha residência, a água pluvial é canalizada para o interior de minha propriedade, e forma um lago de água pluvial ao fundo de casa, já em área institucional. Até protocolei um requerimento para a Prefeitura Municipal de Camapuã para solucionar o problema.
Como resposta ao requerimento, "devo aguardar a viabilização de Emenda Parlamentar do Deputado Biffi. Ano passado também tivemos casos de Dengue nas proximidades.
 
PAULO ALVES PAES DE BARROS em 05/02/2014 14:55:43
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions