ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Dois municípios do interior estão com alta incidência de dengue neste verão

Viviane Oliveira | 27/01/2014 14:12
Foto tirada em um bairro de Campo Grande. Mato alto e sujeira tomam conta de terrenos vazios. (Foto: Marcos Erminio)
Foto tirada em um bairro de Campo Grande. Mato alto e sujeira tomam conta de terrenos vazios. (Foto: Marcos Erminio)

O município de Rio Negro está com alta incidência de casos de dengue e a cidade de Bodoquena em alerta, conforme dados da Secretaria de Estado de Saúde. No último relatório, do dia 12 a 18 de janeiro, foram notificados 152 casos suspeitos.

Com uma população de 4.989, Rio Negro teve 26 casos notificados. “Já fizemos reunião com a secretaria de saúde dos municípios para que sejam desencadeadas ações”, diz A diretora geral de Vigilância em Saúde do Estado, Bernadete Gomes Lewandowski.

Ainda conforme a diretora, também foi enviado um carro para Rio Negro para ajudar no combate do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. O Governo Federal aponta três níveis de incidência de dengue, sendo o nível baixo, até 100 casos por 100 mil habitantes, o médio, de 101 a 300 casos, e o alto índice, acima de 300.

Conforme o boletim, em Dourados tem um paciente com suspeita da doença, três pessoas com suspeita de dengue clássica em Três Lagoas e um paciente em Corumbá. Situação de caso grave, conforme a planilha, ainda não teve.

Na quarta-feira (29), deve ser divulgado pela Secretária de Saúde do Estado um novo boletim epidemiológico. Em 2013, a dengue matou 31 pessoas no Estado. Em Campo Grande, já foram notificados 283 casos.

Nos siga no Google Notícias