A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

11/05/2009 12:49

Cinco presos em Sonora já estão em Campo Grande

Redação

Já estão em Campo Grande cinco presos na operação Cupim, que foram detidos em Sonora, cidade que fica a 362 quilômetros de Campo Grande.

A ação é desenvolvida pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) e Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), desde às 6 horas desta segunda-feira, em Mato Grosso do Sul e Mato Grosso.

Chegaram a pouco no prédio do Gaeco, Cival Pereira dos Santos, Maurício Fernandes Bueno Filho, Maurício de Souza Lima, Eva Santos Gonçalves e um homem identificado como Sebastião.

Já estão no local: Jair Aparecido Dias, Nilton José Baraúna, Aridalton José de Souza, Denílson Desanti e Jorge Barbieri Figueiredo, todos funcionários públicos que atuavam na fiscalização de documentação.

Eles foram presos em Campo Grande. Outros presos de Mato Grosso devem chegar ainda nessa tarde. Ao todo, 14 pessoas foram presas.

Todos atuavam em um esquema de desmatamento, corrupção, lavagem de dinheiro e sonegação fiscal liderado pelo empresário Júlio Alberto Pereira Pinto, preso em Sinop.

Júlio pagava aos servidores, por intermédio de Cival, Francisco José de Souza e Eva, propina para eles não fiscalizassem cargas de madeira.

Os fiscais faziam vistas grossas às irregularidades nas notas fiscais, avisavam sobre o horário de funcionamento da balança, sobre acidentes e quando estavam de plantão os colegas deles que não aceitavam propina.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...
Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions