ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Clientes da Claro devem receber em dobro bônus após pane

Redação | 27/08/2009 12:57

Os clientes da Claro que se sentirem lesados com a cobrança das ligações, descontada do saldo principal ao invés do bônus promocional, resultado de uma pane da operadora ocorrida nesta semana, poderão ser ressarcidos em dobro, alerta o Procon/MS (Coordenadoria de Orientação e Defesa do Consumidor).

Apesar de alguns consumidores já terem recebido a devolução do valor cobrado do saldo principal, parte deles recebeu apenas o valor que foi descontado.

Entretanto, de acordo com o superintendente do órgão, Lamartine Ribeiro, quem se sentir lesado com a cobrança poderá solicitar o ressarcimento em dobro, conforme o previsto no parágrafo único do artigo 42, do Código de Defesa do Consumidor.

Se a solicitação não for atendida, o cliente poderá procurar o Procon ou entrar em contato com a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), pelo telefone 133, para requerer o valor dobrado, em relação à quantia que tiver sido descontada.

Transtorno - Na última terça-feira (25), usuários do serviço prestado da operadora reclamaram que, além do desconto das ligações estar sendo feito do saldo principal, o serviço de atendimento ao cliente da operadora estava indisponível.

A resposta da Claro foi que houve problemas pontuais na promoção 'Fale e Ganhe Pais 2009

Nos siga no Google Notícias