ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Com 72 policiais, PF cumpre 12 mandados de prisão contra quadrilha

Viviane Oliveira | 10/09/2015 06:50

A Polícia Federal em Três Lagoas, distante 338 quilômetros de Campo Grande, deflagrou nesta manhã a Operação Pêndulo para investigar organização criminosa referente ao tráfico de drogas na região e em mais três cidades do Estado.

No total, 72 policiais federais cumpre 12 mandados de prisão, cinco de condução coercitiva e 14 de busca e apreensão expedidos pela 3ª Vara Criminal. Os investigados são acusados de tráfico e de associação para o tráfico de drogas. Além de Três Lagoas, os mandados estão sendo cumpridos nos municípios de Brasilândia, Coronel Sapucaia e Ponta Porã.

Conforme a polícia, desde o início das investigações, que começou em março deste ano, mais de cinco toneladas de maconha, 18 veículos, arma de fogo e 70 munições foram apreendidas em cinco flagrantes ocorridos nos locais investigados.

Os presos serão conduzidos para a Delegacia da PF em Três Lagoas. O nome da operação faz alusão à logística adotada pelo grupo criminoso, que atuava recebendo carregamentos de drogas e enviando veículos como pagamento, simulando um movimento pendular.

Nos siga no Google Notícias