ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Comandante da PM pede que governo convoque aprovados

Redação | 25/03/2010 08:05

O comandante da PM (Polícia Militar), coronel Carlos Alberto David dos Santos, enviou nesta semana documento ao governo do Estado solicitando a convocação de 130 aprovados no concurso da corporação.

De acordo com o coronel, o pedido foi encaminhado para o secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, e ao governador André Puccinelli (PMDB). O concurso previa mil vagas. "Quinhentos foram para o interior e 370 ficaram na Capital, mas faltam os 130", explica.

O comandante da PM acredita que os aprovados serão convocados. O prazo do concurso termina em agosto, mas como 2010 é ano eleitoral, a convocação deve ser feita até abril.

Outra possibilidade é prorrogar a validade do concurso por mais dois anos. Após a convocação, os aprovados participarão de curso por 9 meses. Com a conclusão da negociação do reajuste salarial dos policiais, a questão do concurso deverá ser prioritária.

No Estado, a PM possui efetivo de 6 mil policiais. Segundo o comandante, está sendo feito um levantamento para verificar qual o número necessário de policiais militares no Estado. Nesta quinta-feira, no Comando Geral da PM, o coronel participa da formatura de 233 sargentos.

Nos siga no Google Notícias