A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

08/02/2013 18:49

Confira o que funciona e o que estará fechado durante os dias de folia

Nícholas Vasconcelos
Comércio poderá abrir na terça-feira de Carnaval (Foto:Arquivo/ Campo Grande News)Comércio poderá abrir na terça-feira de Carnaval (Foto:Arquivo/ Campo Grande News)

Quem vai procurar por serviços em Campo Grande na segunda-feira (11), terça-feira (12) e quarta-feira (13) deve ficar atento ao horário especial de repartições públicas, bancos, comércio e shoppings nestes dias. Embora não seja feriado, acordos coletivos e decretos de ponto facultativo liberaram algumas categorias de trabalho nesses dias.

Confira o que abre e fecha na Capital nesses dias:

Órgãos Públicos: A Prefeitura de Campo Grande, o Governo do Estado e o TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) decretaram ponto facultativo até o meio-dia da quarta-feira de cinzas.

As funções consideradas essenciais estão mantidas, como policiamento, policiamento e Corpo de Bombeiros. O Fórum manterá funcionamento no plantão judiciário.

Em Campo Grande,  as UBS (Unidades Básicas de Saúde) do Coophavilla e Albino Coimbra atenderão das 7h às 18h. A Dona Neta, Tiradentes e Moreninhas das 7h à meia-noite.

Já as unidades 24 horas, UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Coronel Antonino, Vila Almeida, Universitário, CRS (Centro Regional de Saúde) Nova Bahia, Aero Rancho, Guanandi, Moreninha, Coophavilla e Tiradentes seguem com funcionamento pernamente.

Ainda segundo a Prefeitura, o mutirão da dengue continuará com suas ações em todos dias. Os bairros atendidos serão: Coronel Antonino e Vila Popular, nos dias 9, 10, 11 e 12; Maria Aparecida Pedrossian nos dias 9 e 10 e o Jardim Bela Vista nos dias 11 e 12.

Correios: Todas as agências dos Correios fecham na segunda-feira (11) e terça-feira (12), retornando após o meio-dia de quarta-feira (12).

Segundo a empresa, funcionarão em Campo Grande as agências Central; na Estação Rodoviária; dos shoppings Norte Sul Plaza e Campo Grande; da rua Rui Barbosa n°917 e também n°2810; da avenida Coronel Antonio n°2530; do Comper Jardim dos Estados.

Em Dourados as seguintes unidades na avenida Marcelino Pires n° 3600 e na Quintino Bocaiuva n°454. Já em Corumbá funcionará a agência Central.

Bancos: Segundo a Febraban (Federação Brasileira dos Bancos), os bancos não abrirão na segunda-feira e terça-feira, retornando na quarta-feira de cinzas depois das 12h.

As contas de consumo, como água e energia, e carnês com vencimento para esses dias poderão ser pagos na quarta-feira sem acréscimo. Os bancos lembram ainda que há canais de auto-atendimento, internet e telefone.

Comércio: Segundo a legislação, a terça-feira não é feriado e por isso não há necessidade de dispensa de funcionários. No entanto, como o movimento é abaixo dos dias normais, muitas empresas optam por fechar após o meio-dia da terça-feira e só retornar na quarta-feira de cinzas.

Shoppings: O shopping Campo Grande anunciou o funcionamento normal na segunda-feira e na terça-feira das 14 às 20h, para as lojas, e praça de alimentação e lazer das 10h às 22h. Já na quarta-feira, o centro comercial abre depois das 12h.

No Norte Sul Plaza Shopping, o horário é normal no dia 11 e especial na terça-feira. Neste dia, a praça de alimentação funciona das 11h até às 21h, as lojas normais das 14h às 20h e as âncoras do meio-dia às 21h.
A abertura na quarta-feira de cinzas é às 11h para a praça de alimentação e lazer, âncoras às 12h e demais estabelecimentos 14h.

 



Algum sábio disse que: " O trabalho dignifica o homem".
Mas muitos folgados dizem: " O trabalho castiga o homem".
E então, prevalece o pensamento da maioria.
 
VALDIR VILLA NOVA em 09/02/2013 10:57:04
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions