A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 15 de Agosto de 2018

15/11/2010 07:45

Congresso de defensores públicos começa na 3ª na Capital

Redação

O IX Congresso Nacional dos Defensores Públicos começa nesta terça-feira em Campo Grande, com a presença de 800 defensores públicos do Brasil e de outros países da América Latina. O evento acontece pela primeira vez em Mato Grosso do Sul e será realizado no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo.

Com duração de quatro dias, o congresso tem como tema central "Defensoria Pública: Necessária ao Estado Democrático, imprescindível ao cidadão" e conta com cerca de 60 palestrantes-convidados.

Entre os assuntos a serem discutidos no congresso estão direito à moradia adequada, execução penal e a reforma do Código de Processo Civil. Um dos debates mais esperados apóia-se na questão dos direitos humanos, com discussões sobre os direitos e maneiras de torná-los efetivos.

A solenidade de abertura começa às 19h30 no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo. Em paralelo ao congresso dos Defensores Públicos, será realizado o II Encontro Nacional de Assessores de Comunicação Social de Associações de Defensores Públicos e Defensorias Públicas.

O encontro será realizado no Novotel hoje e amanhã.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions